A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

27/03/2015 15:53

Polícia Ambiental resgata garoto que ficou preso em ilha do Rio Taquari

Alan Diógenes
Menino ficou preso na ilha a 40 metros das margens do Rio Taquari. (Foto: PC de Souza/Edição de Notícias)Menino ficou preso na ilha a 40 metros das margens do Rio Taquari. (Foto: PC de Souza/Edição de Notícias)

Um menino de 9 anos foi socorrido pelo PMA (Polícia Militar Ambiental) após não saber retornar às margens do Rio Taquari, em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande. Ele e mais o irmão decidiram matar aula e nadar até uma ilha, quando o incidente aconteceu.

Conforme o site Edição de Notícias, Apesar de não saber nadar, o garoto foi no embalo de irmão de 12 anos e chegou até uma pequena ilha com auxílio de um bambu para enfrentar a forte correnteza do rio. Mas, na volta, a criança recuou e não quis encarar o risco de atravessar na água escura do Taquari.

O menino de 12 anos não teve outra saída, a não ser pedir ajuda em uma casa da redondeza. Para auxiliar os meninos a Polícia Militar foi acionada e imediatamente chamou a PMA (Polícia Militar Ambiental).

Dois policiais a bordo de uma embarcação foram até o local poucos minutos depois para socorrer o menino que brincava na pequena “ilha” formada a aproximadamente 40 metros da margem.

O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as devidas providências. Entre elas entrar em contato com a família, que não sabia da traquinagem dos irmãos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions