ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia Ambiental resgata garoto que ficou preso em ilha do Rio Taquari

Alan Diógenes | 27/03/2015 15:53
Menino ficou preso na ilha a 40 metros das margens do Rio Taquari. (Foto: PC de Souza/Edição de Notícias)
Menino ficou preso na ilha a 40 metros das margens do Rio Taquari. (Foto: PC de Souza/Edição de Notícias)

Um menino de 9 anos foi socorrido pelo PMA (Polícia Militar Ambiental) após não saber retornar às margens do Rio Taquari, em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande. Ele e mais o irmão decidiram matar aula e nadar até uma ilha, quando o incidente aconteceu.

Conforme o site Edição de Notícias, Apesar de não saber nadar, o garoto foi no embalo de irmão de 12 anos e chegou até uma pequena ilha com auxílio de um bambu para enfrentar a forte correnteza do rio. Mas, na volta, a criança recuou e não quis encarar o risco de atravessar na água escura do Taquari.

O menino de 12 anos não teve outra saída, a não ser pedir ajuda em uma casa da redondeza. Para auxiliar os meninos a Polícia Militar foi acionada e imediatamente chamou a PMA (Polícia Militar Ambiental).

Dois policiais a bordo de uma embarcação foram até o local poucos minutos depois para socorrer o menino que brincava na pequena “ilha” formada a aproximadamente 40 metros da margem.

O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as devidas providências. Entre elas entrar em contato com a família, que não sabia da traquinagem dos irmãos.

Nos siga no Google Notícias