ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Polícia apreende carro cheio de maconha e acha mais droga em mata

Apreensão ocorreu de madrugada em Itaquiraí; adolescente de 17 anos foi detido

Helio de Freitas, de Dourados | 22/03/2021 10:06
Policiais empilham fardos de maconha apreendidos em Itaquiraí (Foto: Divulgação)
Policiais empilham fardos de maconha apreendidos em Itaquiraí (Foto: Divulgação)

Quase 600 quilos de drogas foram apreendidos na madrugada desta segunda-feira (22) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no município de Itaquiraí, região sul de Mato Grosso do Sul e na rota da maconha que sai do Paraguai.

A maior parte estava em um VW Santana, encontrado na estrada com 576,3 quilos de maconha e 14,8 quilos de skunk, a chamada “supermaconha”.

Conforme a assessoria do DOF, a apreensão ocorreu durante um patrulhamento ostensivo na região do Assentamento Santo Antônio. Os policiais viram o Santana parado próximo de uma mata.

Durante vistoria, os militares perceberam que o carro estava carregado com droga. Em buscas nas imediações, outros fardos de maconha foram escondidos na mata.

Um adolescente de 17 anos foi detido no local. Ele contou que tinha sido contratado como “olheiro”, como são chamadas as pessoas recrutadas pelos traficantes para vigiar estradas e avisar no caso de barreira. O adolescente e a droga foram entregues à Polícia Civil em Itaquiraí, cidade que fica a 410 km da Capital.

Veja o vídeo:


Nos siga no Google Notícias