ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia Civil apreende arma utilizada em cinco roubos em Nova Alvorada do Sul

Apreensão aconteceu após prisão em flagrante de suspeito de tráfico; ação também foi feita em Rio Brilhante

Tatiana Marin | 23/01/2019 17:44
Polícia Civil recupera arma de uso restrito do Estado. (Foto: Divulgação/PCMS)
Polícia Civil recupera arma de uso restrito do Estado. (Foto: Divulgação/PCMS)

A Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul apreendeu armas e drogas em operação realizada hoje, no município e em Rio Brilhante. Entre as apreensões, a de uma arma usada em pelo menos cinco roubos.

A operação foi deflagrada após a prisão em flagrante do suspeito, pela Polícia Militar, na madrugada do dia 22. Na ocasião também foi apreendida certa quantidade de droga. De acordo com nota emitida pela Polícia Civil, o homem já era investigado há meses, e a equipe havia obtido informações a respeito de seu modus operandi, bem como dos locais onde seriam utilizados para a guarda e depósito dos objetos ilícitos. 

A operação foi executada com auxílio do Setor de Investigações gerais de Rio Brilhante para que os policiais vistoriassem os endereços suspeitos.

Três armas foram encontradas nos locais. Uma delas era de propriedade do Estado do Mato Grosso do Sul e teria sido extraviada por um policial em 2016, junto de diversas munições de diferentes calibres, de uso permitido e restrito.

Além disso, também foi encontrado um revólver calibre 38, que segundo informações preliminares, já foi utilizado em mais de 5 roubos na cidade de Nova Alvorada. Também foi localizada uma arma de fogo calibre 12, com a numeração raspada.

Os policiais também localizaram porções de drogas e realizaram prisões de comparsas do suspeito que o auxiliavam de forma permanente e contínua na traficância.

No total, foram apreendidos mais de 100g de substância análoga à cocaína, 50g de pasta-base de cocaína e 13g de maconha; uma pistola calibre .40, de uso restrito; um revólver calibre 38; uma espingarda calibre 12, com numeração raspada; um carro e duas motos, que seriam utilizados pelos autuados para a comercialização das drogas.

Nos siga no Google Notícias