ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Policia Civil fará mutirão em delegacia para destravar 800 inquéritos

"Bataguassu tem uma demanda muito grande em razão da localização, com instalação de novas empresas e aumento populacional", afirma delegado-geral

Aline dos Santos | 27/03/2019 10:32
Na delegacia de Bataguassu, 40% dos casos são de crimes interestadual.  (Foto: Jornal da Nova)
Na delegacia de Bataguassu, 40% dos casos são de crimes interestadual. (Foto: Jornal da Nova)

A Polícia Civil fará mutirão na delegacia de Bataguassu, a 335 km de Campo Grande, para a conclusão de 800 inquéritos.

A situação é investigada desde julho do ano passado pelo MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que apontou 800 inquéritos policiais em trâmite nas delegacias de Bataguassu e Santa Rita do Pardo. Do total, 250 tramitam há mais de três anos.

No procedimento, a promotoria foi informada de que os motivos são desvio de função, com custódia de presos e fechamento do estabelecimento penal semiaberto de Bataguassu;  e  40% dos casos correspondem a crimes de natureza interestadual, pois a cidade faz divisa com São Paulo.

De acordo com portaria publicada nesta quarta-feira (dia 27) pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, a melhor solução é a realização de um mutirão na delegacia de Bataguassu. O reforço virá das delegacias de Santa Rita do Pardo e Anaurilândia.

“Bataguassu tem uma demanda muito grande em razão da localização, com instalação de novas empresas e aumento populacional. Temos planos de transformar em delegacia regional devido à demanda”, afirma o Marcelo Vargas.

Segundo ele, as cidades próximas têm volume maior e o mutirão vai diminuir a demanda. Conforme o delegado-geral, os crimes mais comuns são furtos e estelionatos.

Nos siga no Google Notícias