A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

11/04/2013 17:38

Polícia Civil investiga empresa por focos de dengue em pneus

Nadyenka Castro
Pneus estão na calçado, servindo de depósito para água parada. (Foto: Divulgação)Pneus estão na calçado, servindo de depósito para água parada. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil investiga uma recauchutadora de pneus em Sete Quedas, a 471 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, por levar perigo à saúde dos moradores do município.

É que na calçada da empresa, que fica na linha internacional, estão aproximadamente 500 pneus, a maioria com água parada e com larvas no interior. Situação propícia à proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Há também perigo de outras doenças.

De acordo com o delegado Rinaldo Moreira, os pneus começaram a ser depositados no local – sem nenhuma cobertura – a alguns dias, sendo que nesta quinta-feira a situação ficou crítica. O MPE (Ministério Público Estadual) também constatou a cena.

Conforme a Polícia Civil, a secretaria municipal de saúde foi notificada da situação. Nenhum responsável pela recauchutadora foi localizado até o momento.

A pena para o crime de periclitação de vida e da saúde é de três meses a um ano de detenção, se o fato não constituir crime mais grave.

Segundo dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, em Sete Quedas há 138 casos notificados da doença neste ano. A população é de 10.768 pessoas. É uma das menores incidências de dengue no Estado.

Homem de 74 anos é morto a tiro em frente de casa por causa de fofoca
Jucelino Antônio Pereira, 74 anos, foi morto com um tiro no ombro, no distrito do Alto Santana, em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grand...
Por rixa antiga, adolescentes matam jovem de 18 anos a facadas
Uma briga acabou em morte na noite de ontem em uma lanchonete de Juti, município a 320 quilômetros de Campo Grande. Willian Santiago Perrengue, de 18...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions