ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Polícia Civil investiga empresa por focos de dengue em pneus

Nadyenka Castro | 11/04/2013 17:38
Pneus estão na calçado, servindo de depósito para água parada. (Foto: Divulgação)
Pneus estão na calçado, servindo de depósito para água parada. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil investiga uma recauchutadora de pneus em Sete Quedas, a 471 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, por levar perigo à saúde dos moradores do município.

É que na calçada da empresa, que fica na linha internacional, estão aproximadamente 500 pneus, a maioria com água parada e com larvas no interior. Situação propícia à proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Há também perigo de outras doenças.

De acordo com o delegado Rinaldo Moreira, os pneus começaram a ser depositados no local – sem nenhuma cobertura – a alguns dias, sendo que nesta quinta-feira a situação ficou crítica. O MPE (Ministério Público Estadual) também constatou a cena.

Conforme a Polícia Civil, a secretaria municipal de saúde foi notificada da situação. Nenhum responsável pela recauchutadora foi localizado até o momento.

A pena para o crime de periclitação de vida e da saúde é de três meses a um ano de detenção, se o fato não constituir crime mais grave.

Segundo dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, em Sete Quedas há 138 casos notificados da doença neste ano. A população é de 10.768 pessoas. É uma das menores incidências de dengue no Estado.

Nos siga no Google Notícias