ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Sebrae oferece 902 vagas em programa que ajuda empresas a elevar produtividade

Apoio será prestado gratuitamente a empresários selecionados em 13 municípios de Mato Grosso do Sul

Por Cassia Modena | 13/07/2025 09:13
Sebrae oferece 902 vagas em programa que ajuda empresas a elevar produtividade
Mulheres trabalham em produção industrial (Foto: Divulgação/Agência Nacional da Indústria)

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está com inscrições abertas para o programa Brasil Mais Produtivo, que dá apoio gratuito a empresários que querem aumentar a produtividade de seus negócios.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Sebrae abre inscrições para programa de aumento de produtividade em MS. São 902 vagas gratuitas em 13 municípios, para MEI e empresas de pequeno e médio porte dos setores de indústria, comércio e serviços. O programa Brasil Mais Produtivo oferece acompanhamento de seis meses, com diagnóstico e implementação de soluções para impulsionar os negócios. As inscrições vão até 31 de julho pelo site brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br. Participantes do projeto ALI Produtividade do Sebrae em 2024 e 2025 não são elegíveis. A iniciativa é do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, com apoio do Sebrae/MS e Senai.

Em Mato Grosso do Sul, 902 vagas estão disponíveis em 13 municípios: Campo Grande, Dourados, Chapadão do Sul, Bonito, Coxim, Três Lagoas, Amambai, Nova Andradina, Maracaju, Ponta Porã, Naviraí, Aquidauana e Paranaíba.

Podem se inscrever MEI (Microempreendedor Individual), além de donos de empresas de pequeno e médio porte dos setores de indústria, comércio e serviços que tenham CNPJ ativo.

Não podem participar empresários que já integraram o projeto ALI (Agente Local de Inovação) Produtividade do Sebrae nos anos de 2024 e 2025, inclusive aqueles que se inscreveram, mas desistiram antes do início das atividades.

As inscrições são gratuitas, ficam abertas até 31 de julho e podem ser feitas no site brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br.

Como é o Brasil Mais Produtivo - O programa prevê acompanhamento por seis meses. “O Agente vai na empresa e faz um diagnóstico inicial para identificar quais são as necessidades. São elencadas as prioridades para o desenvolvimento do trabalho durante o período do programa, como focar na área de marketing digital ou finanças, por exemplo. A partir disso, o empresário é acompanhado pelo agente para a implementação de soluções viáveis que vão gerar impactos positivos para o negócio”, explica a analista-técnica do Sebrae/MS, Aline Hitomi.

A iniciativa é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e gerida pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial. Em Mato Grosso do Sul, também conta com o apoio do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias