Sebrae oferece 902 vagas em programa que ajuda empresas a elevar produtividade
Apoio será prestado gratuitamente a empresários selecionados em 13 municípios de Mato Grosso do Sul
O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está com inscrições abertas para o programa Brasil Mais Produtivo, que dá apoio gratuito a empresários que querem aumentar a produtividade de seus negócios.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Sebrae abre inscrições para programa de aumento de produtividade em MS. São 902 vagas gratuitas em 13 municípios, para MEI e empresas de pequeno e médio porte dos setores de indústria, comércio e serviços. O programa Brasil Mais Produtivo oferece acompanhamento de seis meses, com diagnóstico e implementação de soluções para impulsionar os negócios. As inscrições vão até 31 de julho pelo site brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br. Participantes do projeto ALI Produtividade do Sebrae em 2024 e 2025 não são elegíveis. A iniciativa é do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, com apoio do Sebrae/MS e Senai.
Em Mato Grosso do Sul, 902 vagas estão disponíveis em 13 municípios: Campo Grande, Dourados, Chapadão do Sul, Bonito, Coxim, Três Lagoas, Amambai, Nova Andradina, Maracaju, Ponta Porã, Naviraí, Aquidauana e Paranaíba.
Podem se inscrever MEI (Microempreendedor Individual), além de donos de empresas de pequeno e médio porte dos setores de indústria, comércio e serviços que tenham CNPJ ativo.
Não podem participar empresários que já integraram o projeto ALI (Agente Local de Inovação) Produtividade do Sebrae nos anos de 2024 e 2025, inclusive aqueles que se inscreveram, mas desistiram antes do início das atividades.
As inscrições são gratuitas, ficam abertas até 31 de julho e podem ser feitas no site brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br.
Como é o Brasil Mais Produtivo - O programa prevê acompanhamento por seis meses. “O Agente vai na empresa e faz um diagnóstico inicial para identificar quais são as necessidades. São elencadas as prioridades para o desenvolvimento do trabalho durante o período do programa, como focar na área de marketing digital ou finanças, por exemplo. A partir disso, o empresário é acompanhado pelo agente para a implementação de soluções viáveis que vão gerar impactos positivos para o negócio”, explica a analista-técnica do Sebrae/MS, Aline Hitomi.
A iniciativa é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e gerida pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial. Em Mato Grosso do Sul, também conta com o apoio do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.