ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Operação mira quadrilha que lavava dinheiro do tráfico com venda de carros

O grupo organizava o transporte de grandes cargas de drogas em Mato Grosso do Sul

Geisy Garnes | 24/09/2020 15:17
Equipes do SIG também participação das ações desta manhã (Foto: Arapuá News/Arquivo)
Equipes do SIG também participação das ações desta manhã (Foto: Arapuá News/Arquivo)

Policiais civis de Três Lagoas – cidade a 338 quilômetros de Campo Grande – foram as ruas nesta quinta-feira (24) para cumprir mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas na região leste do Estado. Ao todo, oito endereços foram visitados nesta manhã.

A investigação que resultou na operação de hoje, denominada Pavão, começou em julho, com a prisão do líder da associação criminosa. A partir daí, outros envolvidos no esquema foram identificados e localizados. Oito mandados de busca e apreensão foram expedidos para os endereços dos suspeitos.

Segundo a polícia, o grupo organizava o transporte de grandes quantidades drogas de Mato Grosso do Sul para outros estados do país e depois lavavam o dinheiro do tráfico com a compra e venda de veículos.

Nas primeiras horas do dia, os mandados foram cumpridos de forma simultânea por equipes das três delegacias de área da cidade e também da Delegacia da Mulher e do Setor de Investigações Gerais.

Em um dos endereços, os policiais encontraram porções de maconha. No local também foram apreendidos celulares e computadores contendo dados sobre à associação criminosa. Além disso, dois suspeitos foram levados para a delegacia e interrogados nesta manhã durante a operação, acompanhados dos advogados.

“Todos os objetos apreendidos passarão por perícia e constituirão o inquérito policial, que já identificou de ponta a ponta o modus operandi dos suspeitos”, divulgou a polícia em nota. O grupo será indiciado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais.

Nos siga no Google Notícias