ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Operação mira quadrilha que lavava dinheiro do tráfico com venda de carros

O grupo organizava o transporte de grandes cargas de drogas em Mato Grosso do Sul

Por Geisy Garnes | 24/09/2020 15:17
Equipes do SIG também participação das ações desta manhã (Foto: Arapuá News/Arquivo)
Equipes do SIG também participação das ações desta manhã (Foto: Arapuá News/Arquivo)

Policiais civis de Três Lagoas – cidade a 338 quilômetros de Campo Grande – foram as ruas nesta quinta-feira (24) para cumprir mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas na região leste do Estado. Ao todo, oito endereços foram visitados nesta manhã.

A investigação que resultou na operação de hoje, denominada Pavão, começou em julho, com a prisão do líder da associação criminosa. A partir daí, outros envolvidos no esquema foram identificados e localizados. Oito mandados de busca e apreensão foram expedidos para os endereços dos suspeitos.

Segundo a polícia, o grupo organizava o transporte de grandes quantidades drogas de Mato Grosso do Sul para outros estados do país e depois lavavam o dinheiro do tráfico com a compra e venda de veículos.

Nas primeiras horas do dia, os mandados foram cumpridos de forma simultânea por equipes das três delegacias de área da cidade e também da Delegacia da Mulher e do Setor de Investigações Gerais.

Em um dos endereços, os policiais encontraram porções de maconha. No local também foram apreendidos celulares e computadores contendo dados sobre à associação criminosa. Além disso, dois suspeitos foram levados para a delegacia e interrogados nesta manhã durante a operação, acompanhados dos advogados.

“Todos os objetos apreendidos passarão por perícia e constituirão o inquérito policial, que já identificou de ponta a ponta o modus operandi dos suspeitos”, divulgou a polícia em nota. O grupo será indiciado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário