ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia deflagra operação de combate ao tráfico em 4 cidades de MS

Francisco Júnior | 13/09/2012 06:38
Polícia durante operação em Naviraí. (Foto: Umbert Zum)
Polícia durante operação em Naviraí. (Foto: Umbert Zum)

Forças policiais ligadas ao GGI-F (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira) deflagraram a operação Conesul na manhã de hoje (13) para combater o tráfico de drogas em Mundo Novo, Itaquiraí, Eldorado e Naviraí.

De acordo com o secretário executivo do GGI-F, coronel Valber Godoy Rojas, no total serão cumpridos nos quatro municípios 38 mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão.

Segundo ele, estão envolvidos cerca de 200 homens da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Receita Federal, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Exército e DOF (Departamento de Operações da Fronteira).

Por conta da operação, 11 pontos de bloqueios foram montados em rodovias que cortam os quatro municípios. Conforme o coronel Valber Godoy, foram quatro meses de investigação para que a operação fosse realizada. “ A inteligência fez todo o levantamento dos locais onde os mandados estão sendo cumpridos”.

O coronel informa ainda que essa ação faz parte do cronograma do GGI-F, sendo a sétima operação deflagrada pelo gabinete, que conta com três pólos no Estado, em Naviraí, Ponta Porã e Corumbá.

Gabinete - O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira é um fórum que objetiva enfrentar de forma articulada o crime organizado nos onze Estados que fazem divisa internacional. Nessa iniciativa, grupos de trabalho atuam em conjunto para ações de repressão ao crime organizado. O gabinete integra as forças de segurança pública das esferas federal, estadual e dos municípios fronteiriços com a finalidade de planejar, coordenar e executar ações de combate aos crimes transnacionais.

Nos siga no Google Notícias