ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia descobre sofisticada fraude de frigorífico em roubo de energia

Bruno Chaves | 09/04/2014 18:10

Uma sofisticada fraude em roubo de energia, cometida pelo frigorífico Fricap, de Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande, foi descoberta, na noite de ontem (8), pela Polícia Civil do município. Os donos e os gerentes da empresa são procurados para serem autuados em flagrante.

Conforme informações da Polícia Civil, o golpe utilizava recursos da telefonia celular. O fraudador podia programar o tempo e o horário para mascarar o registro do volume de energia consumido na indústria. O prejuízo era, em média, de R$ 50 mil ao mês.

Após denúncias e históricos de faturamento de consumo incompatíveis com a estrutura do frigorifico, a Polícia Civil com a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) descobriram o golpe no exato momento em que a instalação fraudulenta funcionava.

As investigações no frigorífico, segunda maior empresa do município, começaram há dois meses e ontem o flagrante na unidade consumidora foi flagrado.

O proprietário e administrador da empresa, Elton Capuci, 31 anos, entrou em contato com o Campo Grande News e informou que não está foragido. Ele conta que desde o fato se encontra em sua residência localizada na avenida Dourados, em Naviraí, no centro da cidade.

Elton disse também que não foi procurado nem pela Polícia Civil e nem pela Enersul. Ele afirmou que esteve com os policiais civis e que ainda não foi confirmada a fraude. Elton se colocou a disposição das entidades caso queiram ir até o local e verificar o relógio de energia. "Temos um engenheiro elétrico que cuida da parte elétrica e nao houve nenhuma fraude. Nos colocamos a disposição, caso queiram verificar o relógio de energia da empresa", finalizou.

Nos siga no Google Notícias