A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

24/09/2013 22:55

Polícia desmantela quadrilha de ladrões de veículos formadas por menores

Vinícius Squinelo

Uma ação rápida da Polícia Militar realizou a apreensão de três menores com 14, 15 e 17 anos e a prisão de um rapaz de 18 anos, envolvidos em furtos de veículos em Japorã.

Policiais Militares de Japorã entraram em contato com o Terceiro Pelotão de Mundo Novo, na tarde de terça-feira (24), para informar que um veículo VW Gol havia sido furtado das proximidades de um posto de saúde.

Enquanto os policiais efetuavam buscas em estradas rurais, a equipe da PM que faz a segurança no Posto Fiscal Leão da Fronteira, situado na divisa entre o Brasil e o Paraguai, igualmente comunicada do fato, conseguiu abordar o veículo, que era conduzido por um garoto de 14 anos e que seguia rumo ao País vizinho.

Ele então confessou o delito e disse que havia sido levado até Japorã pelo comparsa maior de idade, também residente em Mundo Novo, utilizando um automóvel alugado. Ele também assumiu a responsabilidade pelo furto de um outro veículo Gol, levado das proximidades da Igreja Católica de Mundo Novo, no sábado passado (21), delatando também o nome dos demais parceiros de crime.

Sabendo qual era o veículo utilizado e também quem compunha o resto da quadrilha, os policiais militares iniciaram uma varredura, até que localizaram o automóvel.

Percebendo que seria capturado, o menor de 17 que conduzia o Gol, acompanhado pela namorada de 15 anos, efetuou manobras bruscas, tentando fugir, porém os militares conseguiram fazer o cerco e aprenderam o casal. O maior de idade foi preso pouco tempo depois, graças a informações que a PM dispunha sobre seu paradeiro.

Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia para melhor esclarecimento dos fatos.




Eles ficarão aprendidos por quanto tempo? Pensem nisso! Quanto tempo deveriam ficar ? Os autores irão indenizar as vítimas? Mas deveriam! E mais, o valor total do prejuízo causado as vítimas dos furtos e roubos, além das causadas ao Estado com deslocamento de viatura Policiais, deveriam ser o primeiro passo para esse e qualquer outro de roubo, furto e dano. Vou mais longe, a reforma na Legislação Penal e Civil e Processual Penal deveriam adotar a indenização imediata das vítimas como primeiro passo para cumprimento de pena, pois, os autores roubam ( tem lucro ) se vão preso, recebem tudo do estado para se manterem, a vítima ninguém devolveu seu patrimônio, continua no prejuízo. Há! mas e a satisfação de ver o Estado realizando a prisão dos infratores? Essa já não resolve o prejuízo.
 
Genival S Lima em 25/09/2013 10:13:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions