ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Polícia diz que delegado não agrediu advogado, mas houve "uso de força"

Luana Rodrigues | 08/10/2016 16:19

A Polícia Civil divulgou uma nota de pronúncia neste sábado (08) sobre a suposta agressão do delegado Messias Pires ao advogado Ruvonei Otero na 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (07). No documento, a instituição nega que tenha havido agressão por parte do delegado contra o advogado, apenas "uso de força e algemas".

Conforme nota da PC, o delegado foi até a agência local do Detran (Departamento de Trânsito), e deparou-se com o advogado.

”Sem motivos aparentes, o mesmo passou a proferir insultos e palavras de baixo calão contra a autoridade policial, que pediu para que o mesmo mantivesse a calma e deixasse de atrapalhar o bom andamento do trabalho dos funcionários do Detran. Em resposta ao pedido da autoridade policial ali presente, o advogado tentou agredi-lo, e foi necessário a intervenção de outras pessoas que ali estavam”, consta na nota.

Conforme o documento, diante da situação, considerada pela polícia como notório desacato, foi dada voz de prisão ao advogado “que resistiu, e foi necessário o uso da força e uso de algemas, conforme Decreto 8.858, de 26/09/2016”.

Ainda de acordo com a nota, o advogado foi autuado em flagrante delito por desacato e resistência, sendo acompanhado no ato da lavratura do flagrante por advogados representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) local.

Sobre a suposta agressão por parte do delegado com relação ao advogado, a nota da polícia esclarece que “no momento da condução à Unidade Policial, verificou-se que havia um pequeno ferimento no rosto do advogado, provocado no momento da resistência”.

Segundo a PC, a Corregedoria da Instituição acompanha o caso. O Campo Grande News entrou em contato com o delegado Messias, que voltou a negar a agressão.

Nos siga no Google Notícias