ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Advogado diz ter sido agredido a socos por delegado ao ser preso

Nyelder Rodrigues | 07/10/2016 19:38
Advogado alega ter sido agredido por delegado (Foto: Direto das Ruas)
Advogado alega ter sido agredido por delegado (Foto: Direto das Ruas)

Uma discussão entre o delegado Messias Pires e o advogado Ruvonei Otero na 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande - terminou em agressões físicas na tarde desta sexta-feira (7). Ruvonei levou um soco, ficando ferido, e depois foi preso em flagrante.

Otero foi à delegacia para tentar liberar a van de um cliente, que estava apreendida pela polícia por suspeita de ser usada em crime eleitoral, no início de setembro, conforme informações do Jornal do Povo.

Na tentativa de liberar o veículo, os dois iniciaram uma discussão. Em seguida, iniciaram as agressões que cessaram após a prisão de Otero. A foto do advogado passou a circular pelas redes sociais, com o rosto dele ensanguentado.

Segundo o representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Três Lagoas, Antonio Corcioli, o grupo busca uma maneira de colocar o advogado em liberdade, seja pagando fiança ou impetrando habeas corpus. Em nota, a seccional estadual da OAB repudiou a situação, já que Otero estava no exercício da profissão.

A OAB também afirmou que irá cobrar das autoridades competentes a apuração dos fatos e aplicação das sanções cabíveis, independente das circunstâncias em que ocorreu a prisão. "A OAB/MS ressalta, mais uma vez, que não tolera a violação de prerrogativas profissionais ou abuso de autoridade", destaca a entidade na nota.

Em contato com o delegado, ele afirmou que não poderia comentar a situação, ficando isso a carga da chefia, mas negou a agressão e confirmou a prisão em flagrante. Já a assessoria da Polícia Civil promete se posicionar ainda nesta noite.

Nos siga no Google Notícias