ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia encontra no quintal arma usada para matar comerciante durante assalto

O revólver calibre 32 estava enterrado na casa de um adolescente, que acabou apreendido por porte de arma

Geisy Garnes | 18/02/2018 15:22
A arma usada no crime estava escondida no casa do adolescente (Foto: Divulgação Choque)
A arma usada no crime estava escondida no casa do adolescente (Foto: Divulgação Choque)

Um adolescente de 14 anos foi apreendido neste domingo (18) com a arma usada no roubo que resultou na morte do comerciante Paulo César Buchanelli, 47 anos, no dia 15 de fevereiro em Sidrolândia - a 71 quilômetros de Campo Grande. O jovem confessou à polícia que escondeu a arma a mandado do autor do crime, identificado como “Guimê”.

A arma foi encontrada nesta madrugada por policiais do Batalhão de Choque em Sidrolândia. Conforme o registro policial, as investigações do crime apontaram que o revólver usado para matar o comerciante estava com um adolescente, que foi abordado ainda na noite de sábado (17) no Jardim Paraíso.

Aos policiais, o adolescente confirmou que o latrocínio foi praticado por Wellesom Sanches Fragozo, 21 anos, conhecido como Pipoca e por “Guimê”, autor do disparo. Ele explicou que após o roubo foi procurado pelo suspeito e encarregado de esconder a arma e para isso, enterrou o revólver no quintal de casa.

Diante do flagrante, o jovem apontou aos policiais o local exato onde havia escondido a arma e acabou apreendido por crime equivalente a posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Enquanto isso, a polícia segue as buscas por “Guimê”. Já Wellesom Sanches Fragozo, o Pipoca, foi preso na tarde de ontem em Bonito - a 257 quilômetros da Capital - após policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) descobrirem sua localização e avisaram a Polícia Militar local.

“Pipoca” estava no município desde o crime, escondido na casa de familiares. Ele foi abordado pelas equipes próximo a rodoviária da cidade, tentou fugir ao avistar e foi baleado no braço esquerdo. Na delegacia, confessou a participação no crime e informou que conduzia a motocicleta usada para fuga, uma Honda Titan vermelha, comprada um dia antes do crime.

Desde sexta-feira (16) imagens de “Guimê” são divulgadas pela polícia na tentativa de localizar o suspeito. Imagens de câmeras de segurança gravaram o autor na Sorveteria Jeito Frio, um dos comércios da vítima, minutos antes do roubo.

"Guimê" foi visto em um dos comércios da vítima minutos antes do crime
"Guimê" foi visto em um dos comércios da vítima minutos antes do crime

O momento do crime também foi gravado e mostra o suspeito tentando arrancar o malote das mãos de comerciante. Ele tenta impedir que o dinheiro seja levado e acaba baleado. A gravação registra ainda “Guimê” fugindo do local com o malote e virando a esquina, onde a polícia suspeita que encontrou “Pipoca”.

Crime - A vítima havia ido ao banco com malote depositar o dinheiro do Mercado Nutrimais, quando foi surpreendido pelos dois bandidos. Durante o roubo, Paulo César foi atingido com tiro no peito. Na sequência, os bandidos fugiram levando o malote. O comerciante chegou a ser socorrido para o Hospital Elmíria Silvério Barbosa, mas não resistiu.

Polícia encontra no quintal arma usada para matar comerciante durante assalto
Nos siga no Google Notícias