ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia encontra quase meia tonelada de maconha em caminhão de bebidas

Apreensão ocorreu na madrugada desta sexta-feira na BR-163; motorista de 46 anos foi preso

Por Helio de Freitas, de Dourados | 12/04/2024 09:06
Policiais ao lado de caminhão de bebidas e ao fundo os fardos de maconha (Foto: Leandro Holsbach)
Policiais ao lado de caminhão de bebidas e ao fundo os fardos de maconha (Foto: Leandro Holsbach)

Quase meia tonelada de maconha foi apreendida por policiais militares na madrugada desta sexta-feira (12) na BR-163, na saída de Dourados para Campo Grande. A droga estava escondida em caminhão que transportava caixas de cerveja e barris de chopp da distribuidora em Dourados para São Paulo.

O motorista do caminhão, Reginaldo José Rocha do Nascimento, 46, foi preso em flagrante. Ele já possuía dois antecedentes pelo mesmo crime.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão da PM em Dourados, tenente-coronel Samuel Castilho Ferreira Aragão, a apreensão ocorreu por volta de 5h na BR-163, perto do distrito de Cruzaltina. Denúncia ao 190 da PM revelou que caminhão de bebidas sairia de Mato Grosso do Sul levando droga para São Paulo.

O autor da denúncia contou ainda que o motorista da carga já havia levado droga em outras viagens semelhantes e estaria usando a rotina de trabalho para o narcotráfico.

Fardos de maconha retirados de caminhão de bebidas (Foto: Leandro Holsbach)
Fardos de maconha retirados de caminhão de bebidas (Foto: Leandro Holsbach)

Equipe da PM foi deslocada para a rodovia e abordou o caminhão. Ao ser parado, Reginaldo Nascimento demonstrou nervosismo. Durante vistoria na carga, os policiais localizaram os primeiros fardos de maconha escondidos entre caixas de bebidas. O caminhão foi então trazido até o 3º Batalhão em Dourados para vistoria mais completa com ajuda de cães farejadores. A carga pesou 469 quilos.

Aos PMs, o motorista disse que após carregar o caminhão na empresa distribuidora em Dourados, pegou os fardos de maconha para levar ao estado de São Paulo. O destino final serias possivelmente Presidente Pudente. Ele foi encaminhado à Polícia Civil para ser autuado em flagrante.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias