ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Polícia faz reconstituição do caso de PM que matou perito em ônibus

Ação deve ser realizada até o final da próxima semana

Guilherme Henri | 16/08/2017 09:18
Perito papiloscopista da Polícia Civil, Jones Gegiori Borges foi morto com três tiros (Foto: Reprodução / Facebook)
Perito papiloscopista da Polícia Civil, Jones Gegiori Borges foi morto com três tiros (Foto: Reprodução / Facebook)

A Polícia Civil fará a reconstituição do caso em que o cabo da Polícia Militar Vagner Nunes Pereira, 30 anos matou com três tiros o perito papiloscopista da Polícia Civil, Jones Gegiori Borges, 38 anos dentro de um ônibus.

A morte aconteceu na madrugada de domingo (13), na BR-163, em Naviraí – distante 366 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o delegado que está a frente do inquérito, Eduardo Lucena, a reconstituição deve ser feita até o final da próxima semana. “Estamos apenas aguardando o laudo pericial do local do crime”, explica.

Ainda conforme ele, já foram ouvidas pelo menos 10 pessoas, contudo, o número deve aumentar nos próximos dias.

Caso - Os policiais eram passageiros do ônibus que fazia o itinerário Naviraí/ Campo Grande. O papiloscopista estaria alterado, perturbando outros passageiros e aparentava estar embriagado.

O PM então se identificou e deu voz de prisão ao policial civil, que teria tentado sacar uma arma. Momento, em que o militar disparou três vezes contra o perito, que morreu no local.

Na delegacia, o PM ainda alegou que viu o perito se masturbando dentro do ônibus. O militar foi ouvido e liberado.

Investigação – Em recente entrevista ao Campo Grande News, o delegado reforçou que nenhuma testemunha confirmou o fato de que o perito estaria se masturbando.

Inquérito militar – O sub-comandante do quartel de Naviraí, tenente-coronel Natanael Bonato de Souza, informou que será feita investigação militar para apurar a ação do cabo. “Pelos primeiros detalhes, caminha para ser uma ação necessária”, avalia.

O sub-comandante disse que após consulta com psicólogo, o militar pode voltar ao trabalho normalmente durante o inquérito. “Ele passará por avaliação psicológica para verificar se está em condições de ficar no serviço operacional”, informou.

Vagner está lotado no quartel de Naviraí desde 2006. Ele estaria indo passar o Dia dos Pais com o pai, que mora em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias