ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Polícia mantém buscas na fronteira, mas 65 presos continuam foragidos

Na madrugada de hoje, agentes da Polícia Nacional fizeram buscas em uma casa perto da penitenciária de Pedro Juan Caballero

Helio de Freitas, de Dourados | 29/01/2020 12:45
Dois presos recapturados no dia 22 deste mês; dos 75 que fugiram, dez foram localizados (Foto: Última Hora)
Dois presos recapturados no dia 22 deste mês; dos 75 que fugiram, dez foram localizados (Foto: Última Hora)

Policiais paraguaios mantêm buscas a membros da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) que fugiram na madrugada do dia 19 deste mês da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Na madrugada de hoje (29), equipes chefiadas pelo promotor Juan Ramón Olmedo fizeram buscas em uma casa no bairro Santa Ana, na região da penitenciária de onde os presos fugiram. Havia informação de que uma mulher estaria escondendo um dos fugitivos. Entretanto, segundo o comissário Hugo Díaz, não foram encontrados nem mesmo indícios de que um dos foragidos teria se escondido no local.

De acordo com a polícia paraguaia, até agora, apenas dez dos 75 fugitivos foram recapturados. O mais recente deles é o brasileiro Mauro Vieira, 26, localizado na noite do dia 26 em Pedro Juan Caballero. Ele tinha comemorado a fuga através de redes sociais e chegou a ameaçar os policiais ao ser encontrado tomando banho em um córrego.

Os outros recapturados foram Ronald Francisco Brítez López, 20, Eduardo Alves da Cunha, 31, José Enrique Ullón Duarte, 27, Orlando Manuel Torres Vera, 22, Sabio Darío González Figueredo, 25, Cristhian Javier Vera, 25, Derlis Marquez González, 21, Del Rosario Gómez Armoa, 43, e Francisco Javier Peralta Esquivel, 29.

Houve confusão sobre o número exato de foragidos. Oficialmente, a polícia paraguaia considera que 76 presos escaparam da penitenciária. Entretanto, essa conta inclui Charli Antonio Giménez Martínez, que desistiu de fugir e voltou para o presídio no mesmo dia da fuga em massa.

Nos siga no Google Notícias