ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia paraguaia inicia operação contra narcotráfico após criação de convênio

Brasil e Paraguai criaram “comando bipartite” após chacina que resultou na morte de quatro pessoas

Aletheya Alves e Helio de Freitas, de Dourados | 21/10/2021 17:35
Policiais paraguaios durante operação em Pedro Juan Caballero. (Foto: Divulgação/Senad)
Policiais paraguaios durante operação em Pedro Juan Caballero. (Foto: Divulgação/Senad)

Equipes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) iniciaram operação contra o narcotráfico em Pedro Juan Caballero, cidade que faz divisa com Ponta Porã, nesta quinta-feira (21). A ação faz parte do “comando bipartite”, criado a partir de convênio entre a secretaria paraguaia e a Polícia Federal do Brasil.

Conforme informado pela Senad, a operação está concentrada no controle de áreas urbanas e rurais com ações operativas e tarefas de inteligência. Todas as ações estão sendo realizadas em conjunto ao Ministério do Interior, Polícia Nacional e Ministério Público.

Senad está realizando controle de áreas rurais em ação nesta quinta-feira (21). (Foto: Divulgação)
Senad está realizando controle de áreas rurais em ação nesta quinta-feira (21). (Foto: Divulgação)

A criação do convênio entre os governos brasileiro e paraguaio surgiu após uma chacina que deixou quatro pessoas mortas em Pedro Juan Caballero. Conforme o site ABC Color, a decisão foi anunciada após reunião organizada pelo ministro paraguaio do Interior, Arnaldo Giuzzio.

Seis brasileiros foram presos na fronteira por suspeita de ligação com a chacina, que envolveu o disparo de 110 tiros de fuzis calibres 7,62 e 5,56. Conforme a polícia paraguaia, três pistoleiros desceram de uma Toyota Hilux Prata.

Morreram no local a douradense Kaline Reinoso de Oliveira, 22 anos, Haylee Carolina Acevedo Yunis, 21 anos, filha do governador de Amambay Ronald Acevedo, a mato-grossense Rhamye Jamilly Borges de Oliveira, 18 anos, e Osmar Vicente Álvarez Grance, o “Bebeto”, 32 anos, que seria o alvo dos pistoleiros.

Nos siga no Google Notícias