Polícia paraguaia intercepta carga de maconha antes de cruzar a fronteira
Droga foi descoberta na zona rural de Capitán Bado; motorista tentou fugir da polícia, mas foi preso
Uma carga de 372 quilos de maconha foi interceptada hoje (10) em território paraguaio quando estava sendo transportada para Mato Grosso do Sul. A apreensão foi feita pelo Departamento Antinarcóticos da Polícia Nacional na zona rural de Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia (MS), a 400 km de Campo Grande.
Os 491 tabletes de maconha estavam no fundo falso de um caminhão conduzido pelo cidadão paraguaio Juan Carlos Morinigo Sanabria, 30, que acelerou o veículo na direção dos policiais para tentar fugir, mas foi perseguido e preso.
Segundo a Polícia Nacional, a apreensão ocorreu em uma rua do distrito de Cadete Boquerón. Os tabletes de maconha tinham o símbolo de uma caveira, para identificar o fornecedor da droga.
A área rural de Capitán Bado é importante produtora de maconha. Os plantadores da erva abrem clareiras em matas nos morros que ficam nos arredores da cidade para cultivar maconha.