ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia prende dois e descobre plano para explodir caixas eletrônicos

Dupla foi presa após roubar malote com dinheiro e cheques; assalto ao banco teria apoio de bandidos de São Paulo

Helio de Freitas, de Dourados | 26/11/2018 08:51
Os dois homens presos pelo SIG e que planejavam explodir caixa eletrônico (Foto: Divulgação)
Os dois homens presos pelo SIG e que planejavam explodir caixa eletrônico (Foto: Divulgação)

A prisão de dois assaltantes que roubaram um malote com dinheiro e cheques na sexta-feira (23) levou o SIG (Serviço de Investigações Gerais) a descobrir um plano para explodir caixas eletrônicos de agências bancárias em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Eduardo das Neves Medeiros Santana, 23, o “Perturbado”, e Heliatan Taumaturgo Campos Guido, 37, usariam o dinheiro do roubo do malote para financiar o assalto maior.

Bandidos de São Paulo ajudariam na “empreitada” e os explosivos já tinham sido comprados, segundo o delegado Rodolfo Daltro, do SIG (Serviço de Investigações Gerais).

A dupla foi presa na tarde de sexta-feira no momento em que embarcava em carro chamado por aplicativo de carona paga no Residencial Campo Dourado, região sul da cidade, com destino ao esconderijo onde planejavam o outro assalto. Além do malote com R$ 37 mil em dinheiro e cheques, os policiais apreenderam o revólver utilizado no crime.

Conforme o delegado do SIG, Eduardo das Neves tinha fugido do semiaberto de Dourados há algumas semanas. “Diligências do SIG apontavam que ele havia contatado outros comparsas e planejado praticar, no início de dezembro, o roubo a uma agência bancária, na modalidade em que efetuam a explosão de caixas eletrônicos”, explicou.

Segundo o delegado, os comparsas de Eduardo, baseados em São Paulo, já estariam de posse dos explosivos necessários. O douradense recebeu a missão de levantar dinheiro. Além do roubo do malote, a dupla queria assaltar uma casa lotérica, tudo para financiar o assalto ao banco.

“O SIG apurou que para cumprir a missão, na noite de quinta-feira (22), Eduardo e Heliatan tentaram praticar dois roubos em Dourados, contra o proprietário de uma caminhonete e contra um mercado, mas as duas ações foram frustradas por fatores diversos”, disse o delegado.

Nos siga no Google Notícias