ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Polícia prende homem com roupas e armas utilizadas por pistoleiros em chacina

Flagrante foi na Villa Ygatimi, no departamento de Canindeyú, a 30 quilômetros de Paranhos

Viviane Oliveira e Helio de Freitas | 10/04/2022 15:09
Armas e roupas apreendidas pela polícia paraguaia (Foto: divulgação)
Armas e roupas apreendidas pela polícia paraguaia (Foto: divulgação)

A polícia paraguaia prendeu Angel Martinez Cardenas, 32 anos, com roupas e armas utilizadas por pistoleiros em chacina e no atentando a traficante, que sobreviveu. O flagrante foi na Villa Ygatimi, no departamento (equivalente a estado) de Canindeyú, a 30 quilômetros de Paranhos, cidade sul-mato-grossense localizada a 469 km de Campo Grande.

No local, foram apreendidos: espingarda calibre 12 com 24 cartuchos do mesmo calibre, revólver calibre 12, 4 coletes à prova de balas, uniforme da polícia (roupa camuflada digital e azul escuro), uniforme militar, cintos com estojos e rifle de ar comprimido.

Angel Martinez Cardenas, 32 anos, foi preso em flagrante com armas (Foto: divulgação)
Angel Martinez Cardenas, 32 anos, foi preso em flagrante com armas (Foto: divulgação)

Segundo apurado pela reportagem, as roupas apreendidas na manhã deste domingo (10), foram usadas no ataque a Ederson Salinas Benítez, 32 anos, o “Ryguazu”, no dia 24 de março e na chacina de quatro pessoas na noite do último dia 5 em Ponta Porã.

Ederson enfrentou os pistoleiros armado com uma pistola 9 milímetros e conseguiu sobreviver, porque se escondeu em um dos cômodos da mansão localizada no Bairro Virgem de Caacupé.

Doze dias depois, na chacina, três homens vestidos com roupas camufladas desceram de uma caminhonete Amarok branca e invadiram o espaço de eventos “Lazer Fênix”, localizado na Avenida Belmiro de Albuquerque, quase esquina com a Rua Pedro Ângelo da Rosa, no Residencial Ponta Porã II.

Morreram Geovani Souza da Silva, de 29 anos, Josimar Cáceres de Oliveira, de 31 anos, Luis Vareiro, de 27 anos, e Venâncio Cabreira, de 39 anos. Salim Habib Ramos Almeida Lopes, de 28 anos, ficou ferido e foi hospitalizado.

Nos siga no Google Notícias