ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Polícia prende moradores da Capital após roubo encomendado por presidiário

Caminhoneiro de Ribas do Rio Pardo foi atraído para falso frete e assaltado; mulher de interno da Máxima participou do crime

Helio de Freitas, de Dourados | 08/10/2015 11:02
Augusto Sérgio da Silva e Ana Laura Torres foram presos em ação conjunta da PRF e Defron (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Augusto Sérgio da Silva e Ana Laura Torres foram presos em ação conjunta da PRF e Defron (Foto: Sidney Bronka/94 FM)

Augusto Sérgio da Silva, 23, e Ana Laura Torres, 32, moradores em Campo Grande, foram presos em Dourados, a 233 km de Campo Grande, quando tentavam chegar ao Paraguai com um caminhão Mercedes Benz roubado após um falso frete. O dono do caminhão mora em Ribas do Rio Pardo e foi atraído até a Capital e assaltado.

O crime teria sido planejado pelo marido de Ana Laura, Alex Rodrigues Correia, 26, o ‘‘Puro ódio’’, que cumpre pena na Penitencia de Segurança Máxima da Capital.

O homem e a mulher foram presos na noite de terça-feira (6) em ação conjunta da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal), mas o caso só foi divulgado ontem à tarde.

A prisão de Augusto e Ana Laura aconteceu na BR-163, próximo ao Trevo da Bandeira, na saída de Dourados para Ponta Porã. Os dois estavam no caminhão. Augusto negou saber do roubo e disse que tinha sido apenas contratado para dirigir o veículo até o Paraguai.

Falso frete – De acordo com a polícia, O motorista do caminhão, de 56 anos, foi contratado por Ana Laura para fazer uma suposta mudança. O encontro ocorreu em frente a um posto de combustíveis na Capital. A mulher foi com o caminhoneiro até o local onde estariam duas pessoas que ajudariam a carregar os móveis.

Entretanto, ao chegar ao local o motorista foi dominado e levado até um matagal na saída para Cuiabá (MT), onde foi mantido cativeiro, vigiado por outros dois assaltantes. Algum tempo depois os criminosos fugiram e o motorista conseguiu se soltar e procurou a polícia.

Na bolsa de Ana Laura os policiais encontraram 16 papelotes de pasta-base de cocaína e uma porção de crack. Augusto foi autuado por receptação e a mulher por tráfico de drogas e roubo. Alex Rodrigues Correia também será indiciado pelo assalto. (Com informações de Sidney Bronka)

Nos siga no Google Notícias