ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Polícia prende professor suspeito de estuprar menina de 8 anos em Coxim

Paula Maciulevicius | 04/01/2012 18:36

Professor de música há pelo menos 15 na cidade não resistiu à prisão e agora Polícia tenta identificar outras vítimas

A Delegacia de Atendimento à Mulher em Coxim prendeu na tarde de hoje um professor de música de 60 anos, suspeito de ter estuprado uma aluna de 8 anos, em maio do ano passado. O caso veio à tona no final do ano, quando a vítima contou aos familiares do episódio.

Segundo a delegada Silvia Elaine Girardi dos Santos, a família da menina que hoje tem 9 anos, procurou primeiramente o Conselho Tutelar. Depois que o caso chegou à Polícia, a família foi ouvida novamente e a vítima reconheceu o professor de teclado como autor do abuso.

O professor teve a prisão temporária decretada pela Justiça hoje e foi preso enquanto trabalhava, em um conservatório de música tradicional na cidade. O suspeito também é bem conhecido e trabalha há mais de 15 anos.

O exame de corpo de delito, feito na criança, confirmou conjunção carnal. Segundo a delegada, a mãe relatou que o comportamento da menina à época do abuso mudou. “Ela que adorava música não quis mais frequentar as aulas e ficou agressiva. Depois começou apresentar sangramento vaginal”, disse.

A Polícia suspeita que pelo tempo de serviço há a possibilidade de que o professor tenha feito mais vítimas.

Uma ficha com todas as alunas que passaram pelo conservatório já foi levantada pelo Conselho Tutelar, que deve ouvir as crianças para confirmar novas vítimas.

Ainda de acordo com a delegada, o professor não resistiu à prisão e falou que vai provar a inocência.

A Polícia vai ouvir novas testemunhas e também a conselheira tutelar que atendeu à família da menina.

(Colaborou Sidnei Assis, de Coxim)

Nos siga no Google Notícias