A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Agosto de 2019

02/08/2019 18:46

Polícia prende suspeito envolvido em sumiço de cocaína dentro de delegacia

O suspeito foi preso nesta quinta-feira durante nova investigação sobre o caso, que aconteceu em junho deste ano

Geisy Garnes

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (1°) novo suspeito de envolvimento no sumiço de 101 quilos de cocaína de dentro da 1ª Delegacia de Aquidauana – município a 135 quilômetros de Campo Grande. O homem, que não teve o nome divulgado, foi alvo de mandado de busca e apreensão durante as investigações do crime e acabou flagrado com uma arma.

Foram cumpridos nesta quinta-feira três mandados de busca e apreensão em uma nova fase da investigação. O suspeito era alvo das equipes e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Até agora foram realizadas sete fases da operação que descobriu esquema de tráfico envolvendo o delegado titular da unidade, Eder Oliveira Moraes e a advogada Mary Stella Martins de Oliveira. Ao todo foram presas 16 pessoas que de alguma forma participaram do crime, duas delas no dia 26 do mês passado.

O furto da droga foi realizado em duas etapas: metade dos 101 quilos sumiram no dia 6 para 7 de junho e, o restante, no dia 9. No dia 24 de junho uma ação da Corregedoria da Polícia prendeu o delegado, a advogada, o marido dela e outras nove pessoas, duas delas internos do regime aberto.

Poucos dias depois, os suspeitos voltaram a ser alvo de uma operação, desta vez realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Segundo as investigações, Eder transformou a unidade policial em um balcão de negócios para enriquecer de forma ilícita.Ele protegia traficantes da região, forçava presos a contratarem advogados específicos para ganhar uma porcentagem do pagamento e ainda estava envolvido com o tráfico.

Cerca de 50 policiais participaram das ações de ontem, entre eles agente da Delegacia Regional de Aquidauana, da Primeira Delegacia de Aquidauana, da Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana, da Delegacia de Miranda, da Delegacia de Anastácio, Delegacia de Dois Irmãos do Buriti, Delegacia de Bodoquena e da Denar (Delegacia de Combate ao Narcotráfico).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions