ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Polícia prende suspeito envolvido em sumiço de cocaína dentro de delegacia

O suspeito foi preso nesta quinta-feira durante nova investigação sobre o caso, que aconteceu em junho deste ano

Geisy Garnes | 02/08/2019 18:46

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (1°) novo suspeito de envolvimento no sumiço de 101 quilos de cocaína de dentro da 1ª Delegacia de Aquidauana – município a 135 quilômetros de Campo Grande. O homem, que não teve o nome divulgado, foi alvo de mandado de busca e apreensão durante as investigações do crime e acabou flagrado com uma arma.

Foram cumpridos nesta quinta-feira três mandados de busca e apreensão em uma nova fase da investigação. O suspeito era alvo das equipes e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Até agora foram realizadas sete fases da operação que descobriu esquema de tráfico envolvendo o delegado titular da unidade, Eder Oliveira Moraes e a advogada Mary Stella Martins de Oliveira. Ao todo foram presas 16 pessoas que de alguma forma participaram do crime, duas delas no dia 26 do mês passado.

O furto da droga foi realizado em duas etapas: metade dos 101 quilos sumiram no dia 6 para 7 de junho e, o restante, no dia 9. No dia 24 de junho uma ação da Corregedoria da Polícia prendeu o delegado, a advogada, o marido dela e outras nove pessoas, duas delas internos do regime aberto.

Poucos dias depois, os suspeitos voltaram a ser alvo de uma operação, desta vez realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Segundo as investigações, Eder transformou a unidade policial em um balcão de negócios para enriquecer de forma ilícita.Ele protegia traficantes da região, forçava presos a contratarem advogados específicos para ganhar uma porcentagem do pagamento e ainda estava envolvido com o tráfico.

Cerca de 50 policiais participaram das ações de ontem, entre eles agente da Delegacia Regional de Aquidauana, da Primeira Delegacia de Aquidauana, da Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana, da Delegacia de Miranda, da Delegacia de Anastácio, Delegacia de Dois Irmãos do Buriti, Delegacia de Bodoquena e da Denar (Delegacia de Combate ao Narcotráfico).

Nos siga no Google Notícias