ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia procura amigo de fazendeiro suspeito de matá-lo em chácara

Alan Diógenes | 21/10/2014 18:46
Maximiliano foi encontrado morto e enterrado em na chácara em que Thiago arrendava. (Foto: Reprodução/Facebook)
Maximiliano foi encontrado morto e enterrado em na chácara em que Thiago arrendava. (Foto: Reprodução/Facebook)

O corretor rural Thiago Baez de Arruda é o principal suspeito de assassinar o produtor rural Maximiliano Ramos, de 45 anos, encontrado morto com tiros na cabeça e enterrado em uma chácara, na área rural de Camapuã, a 322 quilômetros de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, os dois amigos teriam ido ao local negociar a venda de gado, quando tiveram um desentendimento que ocasionou na morte de Maximiliano.

De acordo com o delegado Giulliano Carvalho Biacio, responsável pelo caso, desde a última quinta-feira (16), data do crime, Thiago está foragido. Os policiais desconfiaram do envolvimento de Thiago no crime, depois de analisarem as imagens do circuito de segurança por onde ele passou e através dois depoimentos colhidos.

“Primeiro trabalhávamos com a hipótese de desaparecimento dos dois, mas após analisarmos as câmeras de segurança dos locais por onde os dois passaram, percebemos que o Thiago parou para abastecer sozinho em um posto de combustíveis”, explicou o delegado.

Outro indício do envolvimento de Thiago no crime foi as divergências entre os depoimentos dos funcionários da chácara que ele arrendava e onde o corpo foi encontrado com os depoimentos da namorada dele. “Os funcionários da chácara disseram que Thiago e Maximiliano tinham chegado junto no local e em seguida saíram de novo. Após, eles escutaram estampidos de arma de fogo. Depois o Thiago retornou sozinho. Já para a namorada Thiago contou que tinha feito outras coisas enquanto estava na chácara”, comentou.

Segundo o delegado, os dois eram amigos há muito tempo e nos últimos anos estavam fazendo negócios juntos. “Eles eram amigos e o Thiago fazia corretagem para o Maximiliano. Com certeza houve uma desavença entre eles antes do crime”, mencionou.

A família de Thiago também não sabe do seu paradeiro. Desde sábado (18) a polícia faz diligências para encontrar o suspeito.

Até agora, o delegado ouviu 30 pessoas, entre familiares e pessoas que tiveram contato com os dois nos últimos dias. O corpo de Maximiliano foi encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), e no exame necroscópico foi possível constatar três perfurações de bala.

Caso - No dia do desaparecimento de Maximiliano, 15 amigos começaram a procurá-lo. Eles então resolveram ir até a chácara, viram o chão remexido e quando começaram cavar encontraram o corpo dele. O crime causou grande comoção na cidade, já que o pecuarista era bastante conhecido e o desaparecimento vinha mobilizando a população desde quinta-feira à tarde.

Nos siga no Google Notícias