Polícia procura homem que invadiu abrigo e levou enteado de 11 anos
Padrasto do garoto é acusado de entrar no Lar Santa Rita armado com uma faca; garoto estava abrigado com duas irmãs
A Polícia Civil de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, está procurando um homem acusado de invadir uma instituição de abrigo de crianças e adolescentes e levar à força o enteado, de 11 anos de idade. Ambos são índios.
O fato ocorreu na noite de ontem (11) no Lar Santa Rita, localizado no cruzamento das ruas Ciro Melo e Toshinobu Katayama. O homem estava armado com uma faca e teria feito ameaçado funcionários da instituição e o próprio garoto para que ele o acompanhasse.
Conforme a denúncia feita à polícia, o garoto e duas irmãs menores moram na reserva indígena de Dourados, mas foram recolhidos pelo Conselho Tutelar após suspeita de maus tratos. Também existia suspeita de que o garoto sofria abuso sexual, fato não confirmado por exames.
O delegado regional da Polícia Civil, Lupércio Degerone, disse ao Campo Grande News que equipes da Polícia Civil estão em diligências à procura do suspeito.
“Estamos averiguado mais precisamente o que houve. Foi o padrasto que retirou a criança à força, talvez um exercício arbitrário”, afirmou o policial.
Segundo ele, o caso foi registrado no meio da manhã e em seguida o delegado Mateus Zampieri saiu em diligências, mas o suspeito ainda não foi localizado.