ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Polícia vai a imóveis de luxo que pertenciam a chefe do tráfico de cocaína

Miguel Ángel Servín era responsável pelo envio de cargas enormes de cocaína através de contêineres

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 15/10/2021 23:04
Sala de residência de luxo que pertencia ao narcotraficante. (Foto: Divulgação)
Sala de residência de luxo que pertencia ao narcotraficante. (Foto: Divulgação)

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai fizeram buscas em mais cinco endereços, em Pedro Juan Caballero, PY, ligados à organização criminosa, chefiada pelo narcotraficante Miguel Ángel Servín, responsável pelo envio de cargas enormes de cocaína através de contêineres do Paraguai para outros países, inclusive, o Brasil.

As residências de alto padrão ficam nas ruas General Roa com Cerro Corá, no Bairro Mariscal Estigarribia; na Rua Blás Garay, no Bairro Virgen de Caacupé e na Avenida Carlos Dominguez. Os agentes também estiveram em um endereço na Rua Ybyra Pytã, no Bairro General Genes e em um imóvel no condomínio de luxo Lagoa Azul Amambay.

Desde a prisão de Miguel, no sábado (09), foram feitas mais de 20 incursões em imóveis ligados à organização, no âmbito da "Operação BELIA". Os principais chefes do bando estão presos. As ações junto ao Ministério Público estão focadas em desvendar todo o patrimônio construído pelo bando através de esquemas de lavagem de dinheiro. Os procuradores Elva Cáceres e Ysaac Ferreira acompanharam as buscas.

Além de Miguel, também foram presos com ele, sua suposta amante, a brasileira Bruna Regina Martina Morais, de 29 anos, e que supostamente também o ajudaria no cometimento dos ilícitos de narcotráfico internacional através de contêineres.

A operação também prendeu a esposa dele, Liz Katherine Lailla Villaba, de 45 anos, a filha Marol Lizet Servín Lailla, de 21 anos, e os colaboradores Elvio Maria Chaparro, vulgo Koki, de 20 anos, e Francis Marcelo Rojas Benites, de 41 anos. Todos eles estavam em Pedro Juan Caballero.

Piscina de imóvel de luxo que pertencia ao traficante. (Foto: Direto das Ruas)
Piscina de imóvel de luxo que pertencia ao traficante. (Foto: Direto das Ruas)

Nos siga no Google Notícias