ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Policiais ambientais prendem capataz que organizava caçadas

Além da prisão, os policiais apreenderam uma pistola, munições e cinco animais abatidos na fazenda

Leonardo Rocha | 17/06/2019 16:22
PMA fez a prisão e encontrou animais abatidos em fazenda (Foto: PMA - Divulgação)
PMA fez a prisão e encontrou animais abatidos em fazenda (Foto: PMA - Divulgação)

Os policiais ambientais dos municípios de Mundo Novo e Amambai prenderam um capataz de uma fazenda local, que estava organizando caçadas de forma ilegal, na região sul do Estado. Também foi apreendida uma pistola, munições e cinco animais abatidos.

A prisão ocorreu ontem (16), por volta das 6h, em uma fazenda que fica a 30 km da cidade de Sete Quedas, após uma patrulha feita pelos policiais ambientais. Depois foi encontrado o local onde eram feitas as caçadas, tanto que alguns (caçadores) fugiram na mata, quando avistaram as equipes (policiais). 

Na sede da fazenda foram encontradas duas capivaras, duas cutias e um cateto, além da pistola calibre 22 e munições que eram utilizadas nas caçadas. O capataz admitiu as atividades ilegais e ainda informou que eram seis paraguaios que fugiram na hora da ação policial. Ele contou que foi acionado a buzina de algum veículo, que era uma espécie de senha entre os caçadores.

O material apreendido e o suspeito foi levado para delegacia da Polícia Civil de Sete Quedas, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de caça ilegal e por porte ilegal de arma. Segundo informações das autoridades, o dono da fazenda não sabia das atividades ilegais do funcionário.

Conforme a PMA, a pena criminal para caça é de seis meses a um ano de prisão e do porte (ilegal) de armas, de 2 a 4 anos de detenção. Ainda houve a cobrança de multa de R$ 2,5 mil ao capataz. A polícia continua as diligências no local para prender os demais caçadores que fugiram.

Policiais ambientais durante ação em Sete Quedas (Foto: PMA - Divulgação)
Policiais ambientais durante ação em Sete Quedas (Foto: PMA - Divulgação)
Nos siga no Google Notícias