ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Policiais desconfiam de carreta vazia e encontram maconha até nos pneus

Helio de Freitas, de Dourados | 21/10/2017 11:44
Droga estava em compartimento na cabine e nos pneus de carreta (Foto: Adilson Domingos)
Droga estava em compartimento na cabine e nos pneus de carreta (Foto: Adilson Domingos)

Uma carga de pelo menos meia tonelada de maconha foi apreendida na manhã deste sábado (21) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. A droga estava escondida nos pneus e em um compartimento da cabine de uma carreta com placa de Boituva (SP). Marcelo Toquete Copi Terzo, 44, morador em Araraquara, interior de São Paulo, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Policiais rodoviários federais pararam a carreta no Posto Capey, na BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados, e questionaram o motorista sobre o motivo de a carreta estar vazia. Marcelo alegou que voltava de Ponta Porã e não teria conseguido frete para retornar a São Paulo.

Sem acreditar na história do motorista, os policiais decidiram fazer uma vistoria no veículo. Vendo que seria descoberto, Marcelo confessou que tinha sido contratado para levar pelo menos 400 quilos de maconha até Boituva e que a droga estava nos pneus e no compartimento sob a cama, na cabine. A droga ainda está sendo retirada da carreta, para a pesagem.

Com antecedentes por tráfico de drogas e cumprindo oito anos e meio em regime aberto, Marcelo Terzo disse que receberia R$ 20 mil para transportar a maconha. A carreta foi trazida para a unidade da PRF em Dourados, para a maconha ser pesada. (Colaborou Adilson Domingos)

Nos siga no Google Notícias