ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Policial federal que matou PM recebe autorização da justiça para ficar em MG

Aline dos Santos | 06/09/2011 09:19

O policial federal Leonardo de Lima Pacheco, que matou um policial militar no dia 8 de maio, conseguiu autorização da justiça e vai permanecer em Belo Horizonte (Minas Gerais), para tratamento médico.

O crime ocorreu em Dourados, onde Leonardo trabalhava. Ele chegou a ser preso, mas foi solto na semana seguinte ao homicídio. Permanecer na cidade durante o andamento do processo foi uma das condições impostas no despacho que concedeu a liberdade provisória.

Em julho, o juiz determinou que o policial retornasse a Dourados. Entretanto, em seguida, a justiça aceitou o argumento da defesa, de que Leonardo precisa estar próximo da família, que mora em Minas Gerais, durante o tratamento psicológico.

“Ele vai ficar lá. O inquérito já foi concluso pela polícia e o Ministério Público vai decidir se faz a denúncia ou arquiva o caso”, afirma o advogado Felipe Cazuo Azuma, que defende o policial.

Leonardo está de licença da PF (Polícia Federal) até novembro. A defesa ainda alegou que há clima de revanchismo entre as corporações, devido à morte do policial militar. Na justificativa, o advogado afirma que Leonardo estava “basicamente preso” na delegacia da PF (Polícia Federal).

A trama que resultou na morte do policial militar Sandro Alvares Morel, 33 de anos, começou em um bate papo entre o policial federal e uma guarda municipal na internet.

Eles marcaram um encontro amoroso no apartamento de Leonardo. No diálogo, a mulher pede drogas, condição aceita pelo policial. A guarda levou a PM (Policial Militar) para fazer flagrante do encontro com o suposto traficante.

Houve troca de tiros. Leonardo e o policial militar José Pereira de Souza, 29 anos, foram baleados. Não foi encontrada droga ou indício de tráfico no apartamento do policial federal.

Nos siga no Google Notícias