Ponta Porã é o 2º em cobertura de vacinas, aponta ranking nacional
Três Lagoas também aparece em boa colocação, com o 7º melhor índice da lista
Ponta Porã se destacou no Ranking de Competitividade dos Estados e Municípios 2025, elaborado pelo CLP (Centro de Liderança Pública), no quesito cobertura vacinal. O município é o segundo com o melhor índice analisado no País, ficando atrás apenas de Itabaiana (SE). A lista nacional também tem Três Lagoas em evidência, na 7ª posição.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Ponta Porã conquistou a segunda posição nacional em cobertura vacinal, segundo o Ranking de Competitividade dos Estados e Municípios 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública. O município sul-mato-grossense ficou atrás apenas de Itabaiana (SE) na avaliação que contemplou 418 cidades com mais de 80 mil habitantes. O secretário municipal de Saúde, Daniel Kayatt, atribui o resultado ao trabalho integrado entre as unidades de saúde e à ampliação do acesso aos atendimentos. No âmbito estadual, Ponta Porã lidera o ranking, seguida por Três Lagoas, que ocupa a sétima posição nacional.
O estudo do CLP avaliou 418 municípios brasileiros que têm população superior a 80 mil habitantes, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2024.
- Leia Também
- Campo Grande confirma 11º caso de morcego com raiva em 2025
- MS firma acordo internacional para campanha simultânea de vacinação na fronteira
Em Mato Grosso do Sul, Ponta Porã ocupa o primeiro lugar em cobertura vacinal e Três Lagoas aparece como o segundo colocado.
O secretário municipal de Saúde de Ponta Porã, Daniel Kayatt, analisa as estratégias que levaram ao bom resultado. “Temos trabalhado de forma integrada com todas as unidades de saúde, ampliando o acesso da população aos atendimentos e intensificando as ações de vacinação. Esses indicadores demonstram que estamos no caminho certo, com resultados que impactam diretamente na vida das pessoas”, afirmou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


