ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Ponta Porã e Pedro Juan se unem contra febre amarela e Aedes aegypti

Paulo Nonato de Souza | 08/02/2017 15:19
Equipes de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero vão trabalhar juntas, prevê acordo firmado esta semana (Foto: Prefeitura de Porã/Divulgação)
Equipes de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero vão trabalhar juntas, prevê acordo firmado esta semana (Foto: Prefeitura de Porã/Divulgação)

As cidades de Ponta Porã, do lado brasileiro, e Pedro Juan Caballero, do lado paraguaio, vão trabalhar juntas na prevenção da febre amarela e no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya.

A união de forças foi formalizada esta semana durante reunião dos representantes do Comitê Inter-fronteiriço Ponta Porã e Pedro Juan com o prefeito Helio Paluffo.

Em Ponta Porã, a dengue preocupa. Segundo o secretário de Saúde, Patrick Derzi, só este ano foram registrados nove casos suspeitos e nenhum confirmado até o momento.

“No lado paraguaio foram registrados 50 casos e também nenhum confirmado. Porém, precisamos ficar atentos, pois o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças em nossa cidade é de 1,9%, bem acima do aceitável pela Organização Mundial de Saúde”, disse o secretário.

No caso da febre amarela, informou Patrick Derzi, ficou definido que os dois lados deverão manter contato permanente para informar com rapidez o surgimento de qualquer caso suspeito. Uma das preocupações é a grande quantidade de pessoas que visitam a fronteira vindas de diversas regiões do Brasil.

Nos siga no Google Notícias