ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Ponte sobre o Rio Paraguai será interditada para primeira concretagem

Interdição será no período da noite, no próximo fim de semana

Por Kamila Alcântara | 09/04/2024 17:31
Trabalhadores preparam a concretagem da ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262 (Foto: Saul Schramm)
Trabalhadores preparam a concretagem da ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262 (Foto: Saul Schramm)

A primeira etapa de concretagem da ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262 em Corumbá, será feita no próximo sábado (13). Serão 12 horas de fechamento, com início às 17h e liberação às 5h de domingo (14).

Segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), a interdição é necessária para o restabelecimento estrutural da ponte, e que a escolha pelo serviço no período noturno foi para reduzir o impacto para a população, já que o tráfego é menor naquele horário.

A agência destaca, ainda, que os casos de extrema necessidade, como o trânsito de ambulâncias, poderão ser liberados para atravessar a ponte, acompanhados por veículos de apoio, garantindo a segurança e o suporte adequado durante a travessia.

É importante lembrar que os reparos estão sendo feitos pela EnGR Engenharia Ltda, empresa contratada em novembro por R$ 1,6 milhão. Foram montadas rampas metálicas, que serão unificadas para compor a estrutura.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias