ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Ponte sobre o Rio Paraguai terá interdição de 21 horas neste fim de semana

Bloqueio será necessário enquanto um dos trechos recebe concretagem

Por Cassia Modena | 30/04/2024 14:08
Ponte sobre o Rio Paraguai com uma pista interditada, em março deste ano (Foto: Saul Schramm/Governo de MS)
Ponte sobre o Rio Paraguai com uma pista interditada, em março deste ano (Foto: Saul Schramm/Governo de MS)

A ponte sobre o Rio Paraguai, localizada na BR-262, em Corumbá, ficará interditada novamente neste final de semana. O bloqueio começará às 17h do sábado (4) e terminará às 12h de domingo (5).

A interdição de 21 horas, no total, será necessária para a concretagem de um trecho. Desde dezembro do ano passado, obras de reestruturação são realizadas na ponte. Este ano, já foram necessários pelo menos mais dois períodos de bloqueio para o maquinário poder circular sem colocar motoristas e motociclistas em risco.

A empresa que cuida das obras atuais foi contratada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), vinculada à Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), por R$ 714.408,43, para recuperar e recondicionar a estrutura.

Em situações de emergência, como o tráfego de ambulâncias, veículos de apoio vão acompanhar a travessia.

Obra anterior - Em dezembro do ano passado, foram feitas as primeiras interdições na ponte para recuperar extremidades das lajes em balanço, o que incluiu a substituição dos aparelhos de apoio e de juntas de dilatação danificadas.

Essa outra obra custou o total de R$ 1.678.594,19, como informou a assessoria de imprensa da Agesul à reportagem em janeiro deste ano.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



Nos siga no Google Notícias