A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

25/12/2010 08:56

Por falta de médico legista, ex-prefeito é quem atestou morte de músico

Ana Maria Assis

A falta de médico legista no IML (Instituto Médico Legal) de Nova Andradina - responsável por toda a região do Vale do Ivinhema - tem causado vários transtornos as famílias que perderam seus parentes.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a região do Vale do Ivinhema possui uma população estimada em 124.837 habitantes.

Para evitar a transferência dos corpos, o delegado Rinaldo Moreira, da Delegacia de Polícia de Nova Andradina, tem nomeado médicos para realizar os exames em vítimas de acidentes, por exemplo.

Ontem, em Batayporã, logo após o compositor Haroldo Lobo ser encontrado morto em sua residência, o delegado Luiz Quirino Gago teve que recorrer ao médico e ex-prefeito do município, Jercé Euzébio de Souza, para atestar a morte do músico.

Lobo foi o compositor dos hinos de Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Jateí, Jutí e Batayporã, cidade onde residia.

Segundo informações extra-oficiais, é aguardado um concurso público para a contratação de um novo médico legista, já que o único que havia no município foi aposentado.

(Com informações do Nova News)

Revoltado, idoso esfaqueia colega que teria lhe dado um beijo no rosto
Homem de 33 anos foi esfaqueado por um idoso de 68 anos, revoltado com a vítima por ele ter lhe dado um beijo no rosto em um bar de Paranaíba, a 422 ...
Foragido da justiça é encontrado morto com facada no peito em rua
Max Alam Bazan de 42 anos, foi encontrado morto com uma facada no peito esta madrugada pela Rua Alan Kardec em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Cam...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions