ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Por falta de provas, acusado de mandar matar atleta do Ginasloucos é absolvido

Além disso, justiça determinou soltura de rapaz, preso desde a época do crime, que aconteceu no interior de MS

Por Dayene Paz | 16/05/2025 12:19
Por falta de provas, acusado de mandar matar atleta do Ginasloucos é absolvido
Elvio Alegre em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Arquivo | Campo Grande News)

Por falta de provas, Elvio Alegre, de 27 anos, foi absolvido pela justiça de Mato Grosso do Sul, conforme publicação no Diário da Justiça Eletrônico, nesta sexta-feira (16). Ele foi preso apontado como mandante do assassinato do professor de educação física e atleta do grupo de basquetebol Ginasloucos, Igor Tavares dos Santos, de 26 anos - crime ocorrido em 14 de janeiro do ano passado.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Elvio Alegre, de 27 anos, foi absolvido pela Justiça de Mato Grosso do Sul por falta de provas no caso do assassinato do professor de educação física Igor Tavares dos Santos. O crime ocorreu em janeiro de 2023, em Paranhos, quando a vítima foi atingida por cinco tiros. O atleta do grupo de basquetebol Ginasloucos teria sido morto por se envolver com uma mulher comprometida. Outros dois homens também foram baleados no incidente, mas sobreviveram. Elvio, que já cumpriu pena por tráfico de drogas, era apontado como mandante do crime junto com outros três suspeitos.

Igor Tavares dos Santos foi morto com cinco tiros - quatro nas costas e um na nuca - por atirador encapuzado. O crime aconteceu em janeiro do ano passado em uma casa de eventos no Bairro Vila Nova, em Paranhos. Outros dois rapazes, de 23 e 28 anos, foram baleados, mas sobreviveram.

Por falta de provas, acusado de mandar matar atleta do Ginasloucos é absolvido
Igor Tavares durante apresentação do grupo Ginasloucos (Foto: reprodução / Sesc)

Igor teria sido morto por se envolver com uma mulher comprometida. Na época, quatro homens foram presos por envolvimento e Elvio era apontado como mandante do crime. Ele já cumpriu pena por tráfico de drogas. Inicialmente, foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão, mas, em 2022, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul reduziu a pena pela metade e ele saiu da cadeia.

Hoje, publicação da justiça confirma a absolvição de Elvio, mas não há informações sobre os demais acusados. "(...) por não existirem indícios suficientes de autoria do crime descrito na denúncia. Revogo a prisão preventiva do réu. Expeçam-se os alvarás de soltura, colocando-o em liberdade se por outro motivo não estiver preso".

O grupo Ginasloucos da Unigran foi criado em 1995 e é conhecido nacionalmente. A apresentação consiste em enterradas de basquetebol de uma forma atraente e extrovertida, onde são feitas jogadas individuais, duplas, trios e coletivas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias