Por segurança, adolescentes não serão mais transferidos para Campo Grande
Segundo a superintendente de Assistência Sócioeducativa, Carmem Lígia Loureiro Carmello, novo local também não será divulgado
Os dois internos suspeitos de matar o interno Jean Carlos Guanes, de 18 anos, na madrugada deste domingo (05) não serão mais transferidos para a Capital. O motivo foi repercussão negativa e a preocupação com a segurança dos jovens. Os três adolescentes cumpriam medidas sócio-educativa na Unei Pantanal (Unidade Educacional de Internação), em Corumbá – distante 419 km de Campo Grande.
A superintendente de Assistência Sócioeducativa, Carmem Lígia Loureiro Carmello, afirmou que nem o novo local nem o horário da transferência serão divulgados. “Apesar do que eles fizeram é necessário zelar pela integridade desses meninos”, explica.
- Leia Também
- Internos de Unei se revoltam com morte e adolescentes serão transferidos
- Interno assassinado em Unei tinha passagens por roubo e homicídio
De acordo com ela, também não foi definido se os dois internos ficarão na mesma unidade ou se serão separados. “Tudo dependerá de como será a recepção destes jovens quando chegarem na Unei. Precisamos ter cautela”, reforça a superintendente.
Sobre a instauração de uma sindicância, Carmem afirmou que não foi descoberta nenhuma novidade para incluir no caso, mas que as investigações continuarão.
Indignada com a morte do irmão, Karla Guanes Cunha afirma que até agora não houve qualquer explicação por parte da Unei sobre a morte do irmão e que a notícia foi dada com total descaso “Simplesmente ligaram e disseram para minha mãe que haviam mato o filho dela”, relembra.
Segundo Karla, a única informação que tiveram sobre a morte do irmão é que ele havia sido asfixiado por dois internos na madrugada, no entanto, para a família, a história está incompleta. “O velório teve que ser com o caixão fechado de tanto que o rosto do meu irmão estava desconfigurado. E o pior é que eles tiraram fotos do meu irmão morto e enviaram por whats pra todo mundo. As imagens estão rodando e são horríveis”, lamenta.