A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/06/2016 14:47

Internos de Unei se revoltam com morte e adolescentes serão transferidos

Fernanda Mathias
Jean foi morto na madrugada deste domingo; caso é investigado pela Polícia e por sindicância (Foto: Reprodução/Facebook)Jean foi morto na madrugada deste domingo; caso é investigado pela Polícia e por sindicância (Foto: Reprodução/Facebook)

Após o assassinato do interno Jean Carlos Guanes, de 18 anos, na madrugada deste domingo, adolescentes que cumprem medidas sócio-educativa na Unei Pantanal (Unidade Educacional de Internação), em Corumbá, se revoltaram e os suspeitos de cometerem o crime serão trazidos para Campo Grande, segundo a superintendente de Assistência Sócioeducativa, Carmem Lígia Loureiro Carmello.

“Eles não aceitaram a situação e teremos que fazer a transferência para a própria garantia de segurança dos meninos”. O caso é investigado, os dois garotos, ambos de 17 anos, ficavam no mesmo alojamento da vítima. Indagados, alegaram que cometeram o crime porque Jean “era cagueta”, mas não entraram em detalhes, conta a superintendente.

Também será instaurada uma sindicância interna para apurar os fatos, já que no momento do crime havia equipe atuando em regime de plantão na Unei. No local, foram encontradas duas armas artesanais e um pedaço de madeira, objetos que foram utilizados no crime. Os adolescentes foram encaminhados para o 1º Distrito Policial de Corumbá. A transferência para Campo Grande será na manhã desta segunda-feira (06). Provisoriamente, eles ficarão na Unei Dom Bosco, na região leste da Capital.

De acordo com a superintendente da SAS, Jean cumpria medida sócioeducativa por infrações graves, de homicídio e roubo. Ela diz que não havia evidências de rixas ou ameaças contra ele na unidade. “Por isso estavam todos juntos. Não sabemos o que aconteceu”.

Familiares também informaram ao Campo Grande News que Jean não havia mencionado ameaça ou desentendimentos durante as visitas que recebia e que havia previsão de que ele saísse da instituição ainda neste mês. Esta última informação não foi confirmada pela SAS.

Sobre a atualização do perfil social do jovem no Facebook enquanto cumpria medida na Unei, Carmem afirma que, embora os adolescentes tenham internet para cursos, o acesso é restrito e não permite mídias sociais. No modo público, a última atualização feita no Facebook de Jean foi feita em março do ano passado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions