ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Prefeita derruba Lei Seca após decisão judicial a favor de comércio

Com grupo de empresários ganhando o direito de vender bebidas na Justiça, chefe do Executivo libera para todos

Gabriela Couto | 01/04/2021 12:11
Com decisão favorável para um grupo de empresários, prefeita decide liberar comércio de bebida para todos (Foto Eliel Oliveira)
Com decisão favorável para um grupo de empresários, prefeita decide liberar comércio de bebida para todos (Foto Eliel Oliveira)

A prefeita de Naviraí, Rhaíza Matos (PSDB), publicou uma nota nesta quinta-feira (1º) revogando a Lei Seca que estava vigente no município. A medida cumpre decisão judicial publicada no final da tarde de ontem (31) em favor de determinado grupo empresarial da cidade.

Conforme a nota, a chefe do Executivo afirmou que tomou a decisão de implantar o fim do comércio de álcool após dados técnicos da  Gerência de Saúde de Naviraí em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde (Prosseguir).

“ Ante à decisão judicial, não posso compactuar, na condição de gestora administrativa de Naviraí, que os iguais sejam tratados de forma desigual: não aceitarei que um determinado comércio – e tão somente um único comércio – possa comercializar bebidas alcoólicas em detrimento a proibição de todos os outros comerciantes. Sou uma pessoa justa, que sempre pautei minhas ações e decisões no bem estar de todos ”, afirmou Rhaíza.

 A partir de hoje está autorizado que todos os comerciantes da cidade podem comercializar bebidas alcoólicas. No entanto a prefeita ressaltou que  “sempre que necessário, não exitarei em editar e tomar medidas austeras e difíceis, com a tranquilidade de que elas preservarão vidas. ”

Até hoje Naviraí registrou 5.677 casos confirmados, sendo 35 novos registros em 24 horas. Desde o começo da pandemia foram 130 vidas perdidas por conta da covid-19 no município. Duas delas de ontem pra hoje.

Nos siga no Google Notícias