ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Prefeita exonera assessores investigados por fraude em gastos na pandemia

Procurador-geral, secretário de Fazenda e três servidoras comissionadas foram demitidos hoje

Helio de Freitas, de Dourados | 17/07/2020 15:29
Policiais do Gaeco durante buscas na Prefeitura de Dourados, quarta-feira (Foto: Adilson Domingos)
Policiais do Gaeco durante buscas na Prefeitura de Dourados, quarta-feira (Foto: Adilson Domingos)

Foram exonerados nesta sexta-feira (17) os cinco dos seis servidores públicos de Dourados investigados na Operação Contágio, deflagrada quarta-feira (15) pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul para investigar organização criminosa suspeita de fraude na dispensa de licitação para compra de produtos e materiais para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

Os decretos assinados pela prefeita Délia Razuk (PTB) foram publicados no Diário Oficial do município, divulgado nesta tarde. Perderam os cargos o advogado Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, braço direito da prefeita e que comandava a Procuradoria-Geral do Município, e Carlos Francisco Dobes Vieira, titular da Secretaria de Fazenda.

Dobes é servidor concursado da prefeitura, mas por decisão judicial vai continuar afastado por 90 dias de qualquer função pública. Em carta enviada hoje à prefeita, ele pediu exoneração da secretaria.

Também foram exoneradas as servidoras comissionadas (contratadas sem concurso) Nara Katiane Gomes Matoso, Camilla Barboza de Lima e Patrícia Damares da Silva. As três ocupavam cargos de terceiro e quarto escalões nas secretarias de Saúde e de Fazenda.

A ex-secretária de Saúde Berenice Machado de Souza, também alvo da operação, é servidora concursada e também continuará afastada das funções por três meses.

O assessor especial do gabinete Carlos Augusto de Melo Pimentel foi designado ontem responder interinamente pela Secretaria Municipal de Fazenda. A procuradora-geral adjunta Tayla Campos Weschenfelder passou a responder pela Procuradoria-Geral do Município.

Nos siga no Google Notícias