ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeita nomeia substituto de secretário assassinado pelo funcionário

Rodrigo Alves Cordeiro ocupa cargo de Junior Bittencourt e se torna 1º agrônomo a comandar Secretaria de Agricultura Familiar

Helio de Freitas, de Dourados | 09/07/2020 14:28
Rodrigo Cordeiro deixou de cargo de 4º escalão para assumir secretaria (Foto: Reprodução/Facebook)
Rodrigo Cordeiro deixou de cargo de 4º escalão para assumir secretaria (Foto: Reprodução/Facebook)

O engenheiro agrônomo Rodrigo Alves Cordeiro foi nomeado nesta quinta-feira (9) pela prefeita Délia Razuk (PT) como secretário de Agricultura Familiar de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Ele ocupa o lugar de Alceu Junior Silva Bittencourt, 36, morto a golpes de faca no sábado (4) pelo funcionário, o barbeiro Fernando Souza Gonçalves, 30.

Rodrigo Cordeiro já trabalhava na secretaria, onde ocupava cargo comissionado de quarto escalão. Primeiro agrônomo a comandar a pasta desde 2011, Rodrigo é irmão do vencedor do BBB (Big Brother Brasil) de 2012, o médico veterinário Fael Cordeiro.

Hoje, Délia Razuk também nomeou outros dois integrantes no primeiro escalão. Weslei de Queiroz Santos foi nomeado como secretário de Cultura, posto que ele havia ocupado interinamente no ano passado. Atualmente, estava nomeado em cargo de terceiro escalão na própria secretaria.

Já Dalberto Cristóvão Gonçalves Ribas Fujii foi nomeado como titular da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito). Ele vinha ocupando o cargo interinamente após Carlos Fábio Selhorst dos Santos pedir exoneração em abril para ser candidato a vereador nas eleições deste ano.

Weslei também havia deixado a Cultura em março para ser candidato a vereador, mas hoje ele disse ao Campo Grande News que desistiu de disputar as eleições deste ano e vai permanecer na secretaria.

Só nesta semana, Délia Razuk fez quatro mudanças na equipe. Na terça-feira ela exonerou Berenice Machado da Secretaria de Saúde e nomeou o médico intensivista Gecimar Teixeira Junior, então diretor da UPA (Unidade de Terapia Intensiva). O motivo da saída de Berenice não foi informado.

Nos siga no Google Notícias