ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Prefeito de Bonito passa por cirurgia na Capital e fica afastado do cargo

Há boatos de que vice vai terminar o mandato, mas presidente da Câmara, companheiro de partido de Leleco, não confirma

Anahi Zurutuza | 18/11/2016 17:15
Leleco na eleição em 2013 (Foto: Divulgação)
Leleco na eleição em 2013 (Foto: Divulgação)

Faltando 50 dias para o fim do mandato, o prefeito de Bonito Leonel Lemos de Souza Brito (PDT), o Leleco, precisou deixar a prefeitura por problemas de saúde e corre o risco de não terminar o mandato. Ele está internado no Hospital-Geral do Proncor em Campo Grande, desde sexta-feira (11).

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Amir Trindade, o vereador João Ligeiro (PDT), o prefeito estava na Capital na quinta-feira (10), quando passou mal. “Para nós ainda não foi nada oficializado [sobre o afastamento definitivo de Leleco]. Sabemos que ele fez uma cirurgia, já se recuperou bem, deve sair do hospital. Estamos esperando o retorno dele na próxima semana”.

Contudo, nos bastidores corre notícia de que o prefeito está com câncer no intestino e, por isso, precisará fazer um tratamento longo.

Um blog da cidade garante que o vice-prefeito Josmail Rodrigues (PR) fica no cargo até 31 de dezembro. A reportagem tentou contato com ele, mas o telefone estava desligado. O número de Leleco também cai na caixa de mensagem.

O vereador confirma que Leleco foi submetido a uma cirurgia no intestino, mas diz não saber o motivo. “Não sei dizer exatamento o que é, o que estamos sabendo é que ele pretende retornar”.

A partir de 1º de janeiro, Odilson Soares (PSDB) eleito com 7.279 votos. Ele derrotou Josmail Rodrigues, que obteve resultado de 42,78%.

Eleição 2013 - No dia 3 de março de 2013, nova eleição foi realizada em Bonito - cidade a 257 km de Campo Grande -, depois que o primeiro colocado nas eleições de 2012, Geraldo Marques (PDT), teve o registro de candidatura cassado pelo TSE e não pôde ser diplomado. Ele conseguiu 6.611 votos, o que correspondeu a 52,05% dos votos nominais.

Nos siga no Google Notícias