ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Prefeito diz que furto de corpos nunca aconteceu no cemitério: "Terrível"

Corpos de bebê e adolescente de 12 anos foram levados das covas na madrugada de hoje

Por Silvia Frias | 19/05/2024 12:21
Cruzeiro no Cemitério São Vicente de Paula, em Ponta Porã (Foto/Direto das Ruas)
Cruzeiro no Cemitério São Vicente de Paula, em Ponta Porã (Foto/Direto das Ruas)

O prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos (PSDB) disse que está acompanhando a investigação da Polícia Civil sobre o furto de dois corpos do Cemitério São Vicente de Paula, ocorrido na madrugada deste domingo (19).

“Foi terrível o que aconteceu, nunca teve isso nesse cemitério”, disse ao Campo Grande News. Campos disse que ainda não é possível dar detalhes sobre o caso, apenas disse que houve falha na vigilância.

O prefeito também contou que as famílias foram comunicadas do fato e que se colocou à disposição para ajudar. “Mas é coisa inédita, difícil até auxiliar nesse caso”.

O Cemitério São Vicente de Paula é o mais recente aberto no município, inaugurado em 2010. Segundo o prefeito, é popular, sem jazigos que contenham material que possa atrair ladrões em busca de algo de valor. “Não dá para entender”.

De acordo com o boletim de ocorrência, três túmulos foram danificados, sendo o de dois bebês e o da adolescente que havia sido sepultada há 15 dias. O caso foi registrado como destruição, subtração ou ocultação de cadáver, na delegacia de Ponta Porã.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias