ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Prefeito reclama de obra parada, mas Agesul diz que serviço continua

Falta de dinheiro nas duas agências bancárias de Paranhos continua e prefeito diz que mesmo sem chuva serviço está parado; governo mantém meta de liberar meia pista amanhã

De Dourados | 22/12/2016 13:06
Agesul informou que equipes estão trabalhando na obra, atrasada pela chuva (Foto: Divulgação/Agesul)
Agesul informou que equipes estão trabalhando na obra, atrasada pela chuva (Foto: Divulgação/Agesul)
Prefeito de Paranhos diz que mesmo com sol obra está parada (Foto: Divulgação/prefeitura)
Prefeito de Paranhos diz que mesmo com sol obra está parada (Foto: Divulgação/prefeitura)

O trecho da MS-295, que desmoronou há 13 dias no município de Paranhos, a 469 km de Campo Grande, continua interditado. O prefeito de Paranhos, Júlio César de Souza (PDT), disse que não chove há dois dias, mas a recuperação parou na semana passada e ainda não foi retomada.

Já a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) garante que o serviço continua e a obra só não está mais adiantada por causa da chuva. Conforme a assessoria de imprensa da agência estadual, se o tempo colaborar a meta é liberar meia pista amanhã (23).

Obra parada, diz prefeito - Júlio de Souza disse ao Campo Grande News que ontem mandou um funcionário da prefeitura até o ponto interditado, que fica a 39 km do perímetro urbano, e, segundo ele, não tinha nenhuma equipe trabalhando no local.

“A cidade continua isolada. Alguns carros de passeio insistem e passam mesmo com a rodovia interditada, mas caminhões, ônibus e carro-forte que abastece os bancos não passam”, afirmou ele.

Segundo ele, as agências bancárias estão sem dinheiro em espécie – como o Campo Grande News mostrou na terça-feira (20). “O problema só se agravou e temos informação que alguns estabelecimentos comerciais já enfrentam falta de produtos”.

Júlio de Souza disse a preocupação é que se a recuperação não for concluída esta semana a cidade permaneça no isolamento no fim de ano.

Estrada de terra – O caminho alternativo para chegar ou sair de Paranhos é a MS-165, conhecida como Linha Internacional, que fica na fronteira seca com o Paraguai. Só que a estrada tem 60 km de terra, trecho que está intransitável por causa das fortes chuvas das últimas semanas.

Conforme a Agesul, a recuperação do trecho que desmoronou começou dia 13 e estão sendo feitos pela empresa TDC Engenharia. A previsão inicial era de liberação total amanhã (23), mas devido à chuva a obra só deve ser totalmente concluída no dia 13 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias