ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeitura alega crise e cancela tradicional festa da Guavira

Priscilla Peres | 23/11/2015 15:49
Festival reunia gastronomia e shows regionais. (Foto: Multi-Frequência)
Festival reunia gastronomia e shows regionais. (Foto: Multi-Frequência)

A prefeitura de Bonito - distante 257 km de Campo Grande, cancelou a 14ª edição do Festival da Guavira que aconteceria nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. A administração pública alega falta de recursos financeiros para a realização a festa.

O prefeito Leonel Lemos (PT do B) explica que a programação da festa, que inclui palestras sobre meio ambiente e gastronomia, exposições culturais e shows regionais. "Estava tudo pronto, mas esse ano conseguimos muito pouco patrocínio e íamos ter que desembolsar uma boa quantia de recursos próprios", explica.

Leleco, como é conhecido o prefeito, estima que a prefeitura teria de arcar com cerca de R$ 200 mil este ano. "O governo do Estado se propôs a nos ajudar, mas não seria o suficiente. Este ano não recebemos apoio do governo Federal, que no ano passado investiu R$ 300 mil".

O prefeito argumenta que o município passa por momento financeiro delicado e que se preocupa com o fututo. "Minha responsabilidade me fez tomar essa decisão, ia ter que usar muitos recursos próprios, e eu priorizei pagar as contas. O dinheiro é um só, temos que escolher o que fazer", afirma Leonal Lemos.

A secretária de Turismo, Juliane Ferreira, confirma que a prefeitura fez esforços para realizar a festa, mas que não conseguiu fechar os gastos. "Não gostaríamos dessa decisão, mas tivemos que fazer uma opção".

Tradicional no município, o Festival da Guavira chegaria a 14ª edição neste ano. O ojetivo do evento é explorar a potencialidade da fruta do cerrado com cultura e gastronomia, além de apresentações regionais. A festa também tem cunho ambiental, com atividades focadas na conservação do meio ambiente.

Nos siga no Google Notícias