ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Festival da Guavira reúne 6 mil pessoas e último dia tem shows regionais

Priscilla Peres | 07/12/2014 11:16
Chefes brasileiros preparam comidas típicas com preços acessíveis. (Foto: Multi-Frequência)
Chefes brasileiros preparam comidas típicas com preços acessíveis. (Foto: Multi-Frequência)
Dupla Filhos de Bonito se apresentou na abertura dos shows musicais do Festival. (Foto: Multi-Frequência)
Dupla Filhos de Bonito se apresentou na abertura dos shows musicais do Festival. (Foto: Multi-Frequência)

Seis mil pessoas participaram dos três primeiros dias da Festa da Guavira realizada de 4 a 7 de novembro em Bonito - distante 257 km de Campo Grande. Hoje, último dia do evento, ocorrem shows musicais de apresentações culturais na Praça da Liberdade, centro da cidade.

A expectativa da organização é de receber 8 mil pessoas durante os quatro dias de atividades. Além de shows e exposições, o público pode participar de ações voltadas para a preservação do meio ambiente, com foco no cerrado e nos guavirais. Palestras sobre a importância do cultivo de frutos do cerrado foram ministradas por especialistas da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Além disso, chefes brasileiros como Marcelo Facini, Julien Mercier e Bruno Zucato, de São Paulo, Ana Maria Camargo, do Paraná e Letícia Krause, representando a cidade de Bonito, participaram do espaço gastronômico, um local destinado a preparação de pratos especiais a preços populares.

“O Festival da Guavira é especial porque mostra a população, a Mato Grosso do Sul e aos turistas a nossa cultura, a cultura bonitense”, afirmou o prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B) durante a abertura do 13º Festival da Guavira de Bonito. Para ele, o evento é importante para o crescimento do turismo e a valorização da cultura do município.

Programação - O último dia da Festa da Guavira terá atividades das 18h às 22h, todas na Praça da Liberdade, em Campo Grande. A partir das 18h, acontece a exposição artística dos Artesãos de Bonito, em paralelo a exposição de trabalhos escolares de alunos da rede municipal e estadual de ensino.

A partir das 20h ocorrem os shows musicais. A primeira apresentação é da Banda Municipal de Bonito, às 21h, ocorrem shows de artistas locais, como Neno e Irineu, Jaqueline, Osvaldo e Rudiney, Luiz do Couto e Samuca.
Às 21h30, se apresenta Victória Miranda e Banda e e as 22h30, é a vez de Bárbara Fernanda e Banda subirem ao palco montado na Praça da Liberdade.

Nos siga no Google Notícias