A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

07/12/2014 11:16

Festival da Guavira reúne 6 mil pessoas e último dia tem shows regionais

Priscilla Peres
Chefes brasileiros preparam comidas típicas com preços acessíveis. (Foto: Multi-Frequência)Chefes brasileiros preparam comidas típicas com preços acessíveis. (Foto: Multi-Frequência)
Dupla Filhos de Bonito se apresentou na abertura dos shows musicais do Festival. (Foto: Multi-Frequência)Dupla Filhos de Bonito se apresentou na abertura dos shows musicais do Festival. (Foto: Multi-Frequência)

Seis mil pessoas participaram dos três primeiros dias da Festa da Guavira realizada de 4 a 7 de novembro em Bonito - distante 257 km de Campo Grande. Hoje, último dia do evento, ocorrem shows musicais de apresentações culturais na Praça da Liberdade, centro da cidade.

A expectativa da organização é de receber 8 mil pessoas durante os quatro dias de atividades. Além de shows e exposições, o público pode participar de ações voltadas para a preservação do meio ambiente, com foco no cerrado e nos guavirais. Palestras sobre a importância do cultivo de frutos do cerrado foram ministradas por especialistas da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Além disso, chefes brasileiros como Marcelo Facini, Julien Mercier e Bruno Zucato, de São Paulo, Ana Maria Camargo, do Paraná e Letícia Krause, representando a cidade de Bonito, participaram do espaço gastronômico, um local destinado a preparação de pratos especiais a preços populares.

“O Festival da Guavira é especial porque mostra a população, a Mato Grosso do Sul e aos turistas a nossa cultura, a cultura bonitense”, afirmou o prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B) durante a abertura do 13º Festival da Guavira de Bonito. Para ele, o evento é importante para o crescimento do turismo e a valorização da cultura do município.

Programação - O último dia da Festa da Guavira terá atividades das 18h às 22h, todas na Praça da Liberdade, em Campo Grande. A partir das 18h, acontece a exposição artística dos Artesãos de Bonito, em paralelo a exposição de trabalhos escolares de alunos da rede municipal e estadual de ensino.

A partir das 20h ocorrem os shows musicais. A primeira apresentação é da Banda Municipal de Bonito, às 21h, ocorrem shows de artistas locais, como Neno e Irineu, Jaqueline, Osvaldo e Rudiney, Luiz do Couto e Samuca.
Às 21h30, se apresenta Victória Miranda e Banda e e as 22h30, é a vez de Bárbara Fernanda e Banda subirem ao palco montado na Praça da Liberdade.

Homem de 74 anos é morto a tiro em frente de casa por causa de fofoca
Jucelino Antônio Pereira, 74 anos, foi morto com um tiro no ombro, no distrito do Alto Santana, em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grand...
Por rixa antiga, adolescentes matam jovem de 18 anos a facadas
Uma briga acabou em morte na noite de ontem em uma lanchonete de Juti, município a 320 quilômetros de Campo Grande. Willian Santiago Perrengue, de 18...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions