ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Prefeitura anuncia recapeamento de 30 km de ruas e avenidas em 2016

Apesar de muitas ruas esburacadas, principalmente nos bairros, balanço mostra que 40 km foram recapeados desde 2011

Helio de Freitas, de Dourados | 01/02/2016 13:15
Joaquim Teixeira Alves, umas priores ruas de Dourados, será recapeada, promete prefeitura (Foto: Eliel Oliveira)
Joaquim Teixeira Alves, umas priores ruas de Dourados, será recapeada, promete prefeitura (Foto: Eliel Oliveira)
Recapeamento da Raul Frost começou na semana passada (Foto: Divulgação)
Recapeamento da Raul Frost começou na semana passada (Foto: Divulgação)

O município de Dourados, a 233 km de Campo Grande, espera dinheiro do governo de Mato Grosso do Sul para recapear as quatro principais avenidas da cidade. De acordo com a assessoria, com o dinheiro prometido pelo governador Reinaldo Azambuja, serão recapeadas completamente as avenidas Marcelino Pires, Joaquim Teixeira Alves, Weimar Gonçalves Torres e Hayel Bon Faker.

Nesta segunda-feira, a prefeitura anunciou que pelo menos 30 km de vias urbanas vão receber o recapeamento neste ano, o último do segundo mandato do prefeito Murilo Zauith (PSB).

O número é ambicioso, já que desde 2011, segundo balanço da prefeitura, foram recapeados 40 km de ruas, entre as quais a Coronel Ponciano, Palmeiras, Floriano Peixoto, Ponta Porã, Monte Alegre, Presidente Vargas, Eulália Pires, Olinda Pires de Almeida e Albino Torraca.

Segundo a prefeitura, boa parte das obras foi feita com recursos próprios, mas o recapeamento da Fernando Ferrari, que no bairro João Paulo II se transforma em Filomeno João Pires, da Balbina de Matos, da Olinda Pires de Almeida e da Raul Frost faz parte do financiamento de R$ 52 milhões, obtido em 2013 com a Caixa Econômica Federal.

Pelo menos R$ 100 milhões foram gastos em recapeamento desde 2011, segundo cálculo da prefeitura.

Apesar do recapeamento das vias de maior fluxo, os moradores de Dourados reclamam dos buracos, principalmente nos bairros. Com as chuvas de janeiro, as “crateras” aumentaram em toda a cidade. O trabalho de tapa-buraco foi retomado na semana passada.

Nos siga no Google Notícias