ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Prefeitura arquiva sindicância contra guarda envolvida em morte de policial

Vinícius Squinelo | 20/09/2013 22:51

Publicação registrada ontem (19) no Diário Oficial do Município e assinada pelo comandante da Guarda Municipal de Dourados, João Vicente Chencarek, deu por encerrada a sindicância aberta para apurar o envolvimento da Guarda Municipal Zilda Aparecida Rodrigues Ramires na morte de um policial militar no dia 8 de maio de 2011.

Segundo informações do site Dourados News, a Sindicância Disciplinar nº25/2011 que foi instaurada para apurar os fatos foi encerrada por ‘falta de objeto’. O corregedor da Guarda Municipal de Dourados, Eugênio Mendes, explicou ao Dourados News o que configura este caso.

“A chamada falta de objeto, conforme o nosso Estatuto Disciplinar, é quando a pessoa não cometeu uma transgressão, e esse foi o caso dela [Zilda]. Ela estava de folga, comunicou a polícia da situação que imaginava ser de um crime, e participou do caso como civil e não em nome da Guarda. Caso contrário, ela poderia ter sido punida conforme preveem vários artigos do nosso Estatuto, mas não foi isso que aconteceu, e por isso a sindicância foi encerrada”, que apontou ainda que Zilda segue exercendo normalmente a função de supervisora na Guarda Municipal.

Nos siga no Google Notícias