ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Prefeitura começa a entregar uniforme e material escolar para 26 mil alunos

Estudantes de escolas e Ceims de Dourados começaram a receber duas camisetas, tênis e kit com caderno, borracha e lápis; mais necessitados recebem também mochila e casaco para o inverno

Helio de Freitas, de Dourados | 16/02/2016 11:56
Secretária de Educação entrega materiais para aluna da Escola Loide Bonfim (Foto: Eliel Oliveira)
Secretária de Educação entrega materiais para aluna da Escola Loide Bonfim (Foto: Eliel Oliveira)

Começou ontem (15) à noite a entrega de uniforme e kit de materiais escolares para os 26 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A distribuição começou pelas escolas Loide Bonfim Andrade, no Jardim Água Boa, e Joaquim Murtinho, na área central.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, durante os próximos dias a entrega será feita nas demais unidades. Dourados tem 45 escolas e 36 centros de educação infantil administrados pela prefeitura.

Em Dourados, onde a distribuição de uniforme padronizado, e do kit de material começou em 2012, os estudantes de escolas municipais recebem ainda um par de tênis. Os mais necessitados, selecionados de acordo com os critérios das próprias escolas, recebem ainda uma mochila e um casaco, para o inverno.

Conforme a secretária de Educação de Dourados, Marinisa Mizoguchi, o kit de material escolar infantil inclui caderno, lápis, borracha, lápis de cor e apontador. Já o kit dos alunos do primeiro ao nono ano tem caderno, lápis, borracha, apontador e caneta.

A novidade neste ano, segundo a prefeitura, é o tênis com cadarços nas cores dos Jogos Olímpicos 2016. Dourados é uma das cidades- celebração e vai receber a tocha olímpica.

Nos siga no Google Notícias