A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

05/03/2012 13:42

Prefeitura de Dourados mobiliza estrutura para atender vítimas de vendaval

Paula Vitorino
Vendaval destruiu palco. (Foto: Dourados Agora)Vendaval destruiu palco. (Foto: Dourados Agora)

A Prefeitura de Dourados, por meio da Defesa Civil, preparou uma estrutura especial para atender as famílias prejudicadas pelo vendaval, que atingiu a região leste da cidade, no sábado (3). O serviço de “limpeza” do município durou todo o fim de semana.

Segundo a Defesa Civil, foram 30 chamadas de ocorrências durante o vendaval. Não houve caso de pessoas feridas, mas vários danos materiais foram registrados.

Pelo menos dez bairros estavam na linha de direção do vendaval, entre eles, Canaã II e IV, Jardim Leste, Parque das Nações II e Caimã. Nestes locais houve destelhamento em diversas residências, queda de árvores e telhas quebradas por conta do granizo.

A estrutura metálica do palco montado no Parque de Exposições João Alberto de Carvalho também foi destruída com o vendaval. O show da dupla Milionário e José Rico, que seria feito no sábado, teve de ser transferido para sexta-feira (9).

De acordo com estimativa da Defesa Civil, o vento alcançou aproximadamente 80 quilômetros por hora, com volume de chuva de 25 milímetros. O temporal durou apenas 20 minutos, o que já foi suficiente para os estragos.

O prefeito Murilo Zauith também determinou a remoção da lama que interditou um dos túneis entre o Parque I e o II, sob a BR-163. Outras equipes foram deslocadas para os pontos onde houve queda de árvores.

A prefeitura mantém equipes de plantão e de acordo com o prefeito, pessoas que foram prejudicadas podem procurar os Cras (Centro de Referência em Assitência Social).

Durante conserto, equipamento sai do lugar, veículo cai e mata homem
Homem de 39 anos morreu esmagado após o carro que consertava cair sobre ele. O caso aconteceu na Rua José Lopes Barbosa, no Bairro Novo Ipanema, em T...
Adolescente é espancado e morto por colegas de cela em Unei
Adolescente de 15 anos foi encontrado morto em uma das celas da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Três Lagoas, distante 326 km de Campo Gra...
Homem de 50 anos morre em disputa por estabelecimento comercial
Um homem de 50 anos foi morto a tiros, na noite de ontem (23), em um bar da Vila Carmem, no município de Rio Verde, a 204 km de Campo Grande. Aldo Jo...


Está cada vez mais constante este tipo de tempestade, deve ser devido ao desmatamento que assolou a região, agora é só esperar a próxima.
 
João Crisóstomo de Campo Grande - MS em 05/03/2012 02:25:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions