ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Prefeitura de Dourados mobiliza estrutura para atender vítimas de vendaval

Paula Vitorino | 05/03/2012 13:42
Vendaval destruiu palco. (Foto: Dourados Agora)
Vendaval destruiu palco. (Foto: Dourados Agora)

A Prefeitura de Dourados, por meio da Defesa Civil, preparou uma estrutura especial para atender as famílias prejudicadas pelo vendaval, que atingiu a região leste da cidade, no sábado (3). O serviço de “limpeza” do município durou todo o fim de semana.

Segundo a Defesa Civil, foram 30 chamadas de ocorrências durante o vendaval. Não houve caso de pessoas feridas, mas vários danos materiais foram registrados.

Pelo menos dez bairros estavam na linha de direção do vendaval, entre eles, Canaã II e IV, Jardim Leste, Parque das Nações II e Caimã. Nestes locais houve destelhamento em diversas residências, queda de árvores e telhas quebradas por conta do granizo.

A estrutura metálica do palco montado no Parque de Exposições João Alberto de Carvalho também foi destruída com o vendaval. O show da dupla Milionário e José Rico, que seria feito no sábado, teve de ser transferido para sexta-feira (9).

De acordo com estimativa da Defesa Civil, o vento alcançou aproximadamente 80 quilômetros por hora, com volume de chuva de 25 milímetros. O temporal durou apenas 20 minutos, o que já foi suficiente para os estragos.

O prefeito Murilo Zauith também determinou a remoção da lama que interditou um dos túneis entre o Parque I e o II, sob a BR-163. Outras equipes foram deslocadas para os pontos onde houve queda de árvores.

A prefeitura mantém equipes de plantão e de acordo com o prefeito, pessoas que foram prejudicadas podem procurar os Cras (Centro de Referência em Assitência Social).

Nos siga no Google Notícias