ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Prefeitura de Maracaju deve pagar salário de servidores em duas semanas

Fabiano Arruda | 07/11/2011 16:41

A prefeitura de Maracaju deve pagar os salários do funcionalismo público, referente a outubro, dentro de duas semanas. O pagamento é feito tradicionalmente no quinto dia útil.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo prefeito Celso Vargas (PDT) em entrevistas a rádios locais.

Vargas atribuiu o atraso à queda de arrecadação do município com a diminuição do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e também do ICMS, no entanto, destacou que Maracaju continua como a quinta maior economia do Estado.

O prefeito argumentou ainda que, a partir do “baque financeiro”, teve que promover ajustes nas contas para manter os serviços básicos como Saúde e Educação, bem como “tocar” as obras em andamento no município.

Ele admitiu que há atraso no pagamento a fornecedores, no entanto, que os débitos estão em negociação.

Para Celso, a administração municipal de Maracaju acente “sinal amarelo” e que o problema financeiro não é um caso isolado nas prefeituras de Mato Grosso do Sul.

A folha de pagamento da Prefeitura de Maracaju está estimada em R$ 2,5 milhões, informa o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos da cidade, Carlos Renato. O líder sindical revelou que a entidade estuda tomar as “devidas providências”. (Com informações do site Tudo do MS)

Nos siga no Google Notícias